Mensagem

Conquista de Jericó

ConquistaDeJerico

“Então, disse o Senhor a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos. Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. E sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifres de carneiro adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas. E será que, tocando-se prolongadamente a trombeta de chifre de carneiro, ouvindo vós o sonido da trombeta, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo…”

Josué 6.2-5

Tudo o que Israel precisava fazer era honrar a PALAVRA, ou seja, OBEDECER, e assim tomar posse dessa promessa entrando na terra prometida.

Os israelitas não teriam como fracassar, pois não estavam indo em busca do que seu coração simplesmente queria, mais sim em busca do cumprimento da Palavra de DEUS, em busca do cumprimento das Suas promessas!

Como Deus NÃO vai honrar uma atitude determinada por ELE?!

Quando seguimos o caminho que Ele determinou, o Caminho da fé, é impossível não sermos honrados.

Se o povo tivesse dado apenas 5 voltas em 7 dias, as muralhas não cairiam.

Se tivesse tocado apenas 6 trombetas, tampouco elas ruiriam. E não era apenas tocar as trombetas, devia ser prolongadamente, e tinha que ser de chifre de carneiro, não poderia ser de outro material.

Não poderiam ser os levitas a levarem a arca e muito menos tocarem as trombetas, e sim os sacerdotes. E no dia determinado, o povo teria que GRITAR!

O povo não poderia orar, muito menos cantar ou chorar, e sim gritar, pois assim o Senhor ordenou através do seu servo Josué (Josué 6.8-10).

Quer dizer, não é do meu jeito, ou da minha maneira!
Não é como eu quero!
Não é a minha vontade!
Não é o meu caminho, e sim o dEle!!!!

Se saímos desse caminho, do caminho do nosso dever, do caminho da Fé, nos expomos aos inimigos e somos vencidos.

Porque saímos do caminho da PROMESSA.

Por isso não tomamos posse dela, pois nossa obrigação é OBEDECER!!!!

Colaborou: Bispo Clodomir Santos

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *