Mensagem

Considerai o vosso passado

bm_passadoQuando Deus ordenou a Moisés construir o Tabernáculo no deserto, Ele foi específico quanto aos detalhes de cada utensílio para que tudo ficasse de acordo com a Vontade Divina.

Entre as muitas peças importantes do Tabernáculo, Deus mandou construir uma Pia de Bronze cujas dimensões não foram mencionadas nas Sagradas Escrituras. Ela estava situada entre o Altar de Bronze e o Tabernáculo. Não servia para oferecer sacrifícios, senão para o sacerdote lavar as mãos e os pés.

“Fez também a bacia de bronze, com o seu suporte de bronze, dos espelhos das mulheres que se reuniam para ministrar à porta da tenda da congregação.”

Êxodo 38.8

Podemos notar que essa Pia de Bronze foi feita dos espelhos das mulheres que serviam à porta da tenda da congregação. Eram mulheres que haviam se despojado daquilo que antes era um objeto de sua vaidade, revelando assim a importância de estar desprendido de tudo no momento de aproximar-se de Deus.

No momento em que o sacerdote se aproximava para lavar-se na Pia de Bronze, ele contemplava a sua imagem refletida no bronze e na água. Ali, ele meditava em tudo aquilo que havia feito com as suas mãos e os caminhos onde os seus pés haviam percorrido até então. Porque se tal sacerdote entrasse no Santo dos Santos com sua consciência maculada por algum pecado, sem a remissão deles, cairia morto imediatamente diante da Glória de Deus.

O Bronze na Bíblia simboliza a Justiça de Deus, ou seja, Deus é Bom, Misericordioso e Bondoso, mas Ele também é Justiça e não aceita que aqueles que estão com as suas vidas no Altar estejam andando na corrupção. Por isso, o Senhor adverte na Sua Palavra:

“Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado.

Ageu 1.5

Hoje, a Pia de Bronze é a nossa consciência e também o nosso coração, pois revelam a nossa situação diante do Senhor e o brilho da Justiça de Deus em nossas vidas, assim como o bronze polido reluzia a imagem do sacerdote.

Afinal, um dia, todos nós estaremos diante dEle e teremos a imagem da nossa consciência refletida diante da Justiça da Sua Glória.

Sempre no Altar.

Bispo Oliveira

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

ITANA MARIA DE SOUZA DIAS Responder 22 Julho, 2015 às 23:20

queria tato conhcecer e participar desse trabalho em Portugal