Mensagem

Convertido ou Convencido?

vicio

Bom dia, bispo Macedo!

Faz 2 anos e 6 meses que voltei a ser um guerreiro para Deus, pois havia me afastado desta obra e sofri como um rato na mão de um gato, comi o pão que o diabo sentou em cima. Primeiramente foram os vícios, principalmente álcool e filmes pornográficos. Casado há quase 25 anos, não me satisfazia somente com a minha esposa, tinha que ter outras formas de me satisfazer sexualmente, quase me separei por conta da rebeldia e safadeza mesmo.

A vida financeira totalmente reduzida a pó, enquanto eu ainda estava na igreja firme, foi o que fez com que me afastasse do Senhor Jesus, pois o diabo semeou, através de parentes próximos, que era errado eu reclamar com Deus sobre a vida econômica e, por dar ouvidos, fui à falência. Após ser obreiro por 8 anos, desde que o senhor veio inaugurar a catedral da sete de setembro até 2006, consegui levar na força do braço, achava que havia conhecido Jesus, mas na realidade estava apenas convencido de Jesus.

Bispo, sofri muito, foram mais de 5 anos afastado, de vez em quando conseguia ir à igreja, mas não permanecia por vergonha de ter sido obreiro. Depois de muitas festas, consegui voltar por uns meses à igreja e até voltei a evangelizar, foi aí que o diabo se levantou e matou meu irmão caçula com 3 tiros na cabeça e peito, não aguentei o baque e caí de novo. Só bebia e chorava, pois ele era um irmão amado. Depois de um ano, meu pai morreu vítima de várias doenças, era quase impossível me levantar novamente. No final de 2011, entrei no seu blog e li esta mensagem: “Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade”.

Alguns dias depois, minha esposa teve um aneurisma roto, que significa morte instantânea ou quase. Quando recebi esta notícia, clamei na minha angústia e o Senhor Jesus me respondeu. Foram os 30 dias mais longos da minha vida, vivia de casa para o hospital, do hospital para a igreja, realizando o tratamento com muita luta e contando com a ajuda dos pastores da Universal.

Quando os médicos falaram que ela poderia morrer ou se vivesse teria muitas sequelas e ficaria vegetando, além de ter que tomar 12 tipos de remédios pelo resto da vida, eu me lembrei de quando o senhor veio aqui em Curitiba e disse que tudo era possível ao que cresse e que Deus era fiel para fazer o impossível acontecer. Então, não dei ouvidos aos médicos, acreditei na Palavra de Deus, dita através do senhor. Minha vida estava 100% nas mãos de Deus, então aconteceu o milagre: minha esposa foi curada; me libertei de toda imundícia deste mundo podre; voltei a evangelizar, conquistamos uma vida abençoada. É claro que nunca mais vou me conformar com a vida limitada, pois sei que Deus pode me dar muito mais. Minha esposa hoje não usa nenhum tipo de remédio, fui levantado a obreiro novamente, após ter sido liberto, e minha esposa também foi levantada a obreira, agora em janeiro, dia 19/01.

Estamos fazendo a obra de Deus aqui em Curitiba, na sede regional do Santa Rita. Arrependo-me de ter me afastado, pois acredito que se tivesse permanecido, hoje eu seria um pastor da Universal, pois era e sempre será o meu maior sonho, apesar de minha idade de 42 anos, guardo este sonho dentro de mim e só agora revelado aqui.

No dia em que o senhor veio aqui em Curitiba inaugurar o terreno – que em breve será mais um obra-prima da Universal -, disse que iríamos arrebentar e que novamente venceríamos tudo e a todos através da fé e do sacrifício, essa palavra me deu mais coragem e determinação para investir em meu sonho. Antes, minha esposa era contra, mas depois de convertida, fazer a obra passou a ser o sonho dela também. Acredito que Deus estará sempre no controle da minha vida e através do senhor, dos bispos e pastores da Universal sempre estarei em novidade de vida e vivenciando os milagres descritos na Palavra.
Com certeza eu e a minha família estaremos na inauguração da Catedral de Curitiba. Abraços ao senhor e a todos os bispos da Universal no Brasil e no mundo, obrigado mais uma vez por existir e nos ajudar a vencer os nossos maiores medos e dúvidas.

Edson

Comentário sobre o post: Concentração de Fé em Curitiba

bispo macedo
Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

alexandra vilela Responder 16 Abril, 2014 às 7:50

E muito forte este testemunho,serve para exemplo de que estamos no lugar certo mas muitas vezes nao valorizamos, precisamos descer mais fubdo para atravez da dor reconhecer e despertar.Como diz na palavra de Deus tudo copera para o bem daqueles que amam a Deus.Deus abençoe.