Mensagem

Coreshbet

israel-706x432No hebraico, a língua em que a Bíblia foi escrita, a palavra Coreshbet quer dizer “chegar perto” ou “chamar a atenção”.

Coreshbet é a raiz da palavra designada para sacrifícios, que é Corbanot, no singular é Corban (קָרְבָּן), e que na Bíblia quer dizer todo tipo de sacrifício de animal que era oferecido a Deus por diversas razões, o qual poderia ser boi, ovelha, bode ou pomba.

A raiz da palavra Corbanot vem então de “chamar a atenção”. Imagine, Corban é sacrifício e a raiz da palavra é chamar a atenção. Portanto, chegamos perto de Deus e chamamos Sua atenção quando sacrificamos.

E onde apresentamos o sacrifício? No Altar. A palavra altar (מִזבֵּחַ), no hebraico, significa lugar de matança ou lugar de sacrifício. Todas as vezes que um Altar dedicado a Deus era levantado, Ele tinha que descer para aceitar o sacrifício.

Somente em situações especiais um altar era erguido.
1 – Quando Deus ordenava.
2 – Quando uma situação exigia sacrificar. Isso obrigava que Deus Se manifestasse naquele Altar.

Outro tipo de Altar é aquele que não é levantado, mas é um Altar natural, como o Monte Sinai.

O Monte Sinai foi considerado por Deus como um Altar porque Ele desceu ali. Se Ele desceu, aquele lugar foi consagrado e, então, passou a ser um Altar. Deus se manifesta no Altar quando sacrifícios são apresentados.

Veja que o outro altar natural que Deus consagra a Ele é a vida de alguém, quando Ele desce nela, na pessoa do Espírito Santo.

Meu amigo, minha amiga, chame a atenção de Deus pelo sacrifício, para que assim Ele desça na sua vida.

Colaborou: Bispo Aroldo Martins

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *