Mensagem

Correndo…

“Correi de tal forma que o alcanceis.”

1 Coríntios 9.24

A primeira coisa que chama atenção aqui é a palavra “correi”. Correi, ação! Você vai ter que correr. Não está escrito ande, caminhe, pule. Não. Corra! Você vai sentir e passar por cada passo. Corra! Vai envolver todo o seu corpo, energia, concentração, ou seja, todo o seu foco, a sua força, o seu tudo. Corra! Ignore qualquer sentimento de parar, de olhar para trás, de desanimar, de duvidar, de cansar. Em outras palavras: continue sacrificando.

E a segunda coisa que chama atenção é “de tal forma que”. Não é de qualquer jeito. Há uma forma de correr – há uma forma de sacrificar.

E a forma que você corre depende de você. Essa é a sua responsabilidade, a sua parte. Corra, sacrifique de uma só forma: a única forma que vai lhe trazer resultados, sabendo que assim Deus guiará os seus passos.

Corra “em forma”, na forma da fé inteligente.

Esse “o” também é importante. Você não está correndo, usando a sua fé e sacrificando por nada. Esse “o” representa a razão pela qual você está nessa corrida. No momento em que você tira o seu foco do “o”, você começa a vacilar e a desvalorizar esse “o”. Ninguém pode correr por esse “o” no seu lugar. É você que está sacrificando, plantando, gemendo; não são os outros. E é entre você e Deus, seja o que for: um sonho, uma pessoa, uma coisa…

Mas também saiba que há “o” e há “O”. Se você quer alcançar esses “os” pequenos, pela fé, você vai conquistar. Mas só quem tem olhos espirituais entende que o “O” é a maior razão pela qual Deus realmente quer que sacrifiquemos.

Esse “O” é a maior conquista que poderemos alcançar nessa vida: a Salvação.

O versículo termina com “alcanceis”. Deus quer que alcancemos. Existe uma luta, sim. Mas também existe vitória. Você sacrificou, e Deus vai honrar. No minuto em que você agiu a sua fé, Ele já começou a honrar.

Não duvide do seu sacrifício. Não deixe distrações, obstáculos (sentimentos, palavras e pensamentos negativos, pessoas contrárias) lhe derrubar, parar ou fazer você pensar que Deus não o ouviu.

Se você obedeceu como está escrito e de acordo com a sua fé, também está escrito que você vai alcançar.

E com isso, só resta uma coisa a fazer: CORRER!

Colaborou: Vera Freitas

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *