Mensagem

Cuidado com a Janela aberta!

leao

Mulher devorada por leão na África do Sul trabalhou na série Game of Thrones.

A notícia correu como um incêndio na mata na manhã da última segunda-feira. Uma jovem americana, de apenas 22 anos, foi arrancada de dentro do carro por um leão, no Parque dos Leões em Johanesburgo.

Eu mesmo já estive ali diversas vezes, e não tem como ignorar os muitos avisos: “Não abra a janela do carro”, “não saia do carro de forma alguma”. Em cada acesso, os avisos são os mesmos.

As placas são grandes e de cores bem chamativas para mostrar o perigo de estar de frente com os leões e leoas sem a devida precaução.

Assim como no Parque dos Leões, a Bíblia Sagrada está repleta de avisos que não somente nos protegem, mas também são capazes de transformar a nossa vida e nosso futuro.

Permita-me lembrá-los de um desses avisos: Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque era ele único, quando Eu o chamei, o abençoei e o multipliquei. Isaías 51.2

Essa promessa esta lá como um aviso muito importante: Se você olhar para Abraão, a sua vida muda. Se seguir o seu exemplo o seu futuro muda. Se viver e praticar a FÉ de Abraão, você fará parte de uma nação de vitoriosos. Uma nação que jamais ou em tempo algum será derrotada na batalha. Isto é certo, tão certo como o ar que respiramos!

Mas, infelizmente, assim como aquela jovem americana, muitos que se intitulam cristãos continuam ignorando o aviso: Olhai para Abraão…, por isso vivem dentro das igrejas mendigando o pão e sendo arrastadas pelo diabo, humilhadas e tendo seus sonhos estraçalhados por ignorar tão simples aviso.

closeNeste exato momento, aqui está o Espírito Santo o alertando mais uma vez. Não dê lugar ao diabo ou às dúvidas, sejam elas dúvidas sobre si mesmo ou sobre as promessas de Deus!

Eu tive a oportunidade de andar em uma fazenda aqui em Johanesburgo com leões ainda jovens de no máximo 2 anos que ainda não têm o instinto de caça desenvolvido. Os guias nos deram instruções antes de andarmos com os leões para garantir a nossa proteção, vou descrever apenas 3:

1. Nunca podemos andar a sós, pois o leão sempre procura por quem anda afastado do grupo. Pois quem está só (longe da fé) se mostra como preza fácil.

2. Nunca podemos abaixar (dúvida) para amarrar os laços dos sapatos, pois o leão se verá maior ou mais alto do que aquela pessoa e o atacará.

3. Na caminhada, temos que andar com uma vara nas mãos (Palavra de Deus) que é amarrada no nosso punho, se a vara cair, não podemos abaixar para pegar. Se o leão se aproximar, temos que colocar a vara na frente e falar com firmeza ou até mesmo bater no nariz do leão que ele se afasta, mas só se falarmos com firmeza (autoridade).

Em outras palavras, temos que nos manter sempre longe do alcance dos leões, pois seu instinto é de caça, e é exatamente o que vão fazer com quem ignora os avisos e as instruções.

O diabo é como o leão, esperando por uma oportunidade de atacar. Quem olha para Abraão se coloca em vantagem sobre o diabo, a miséria, a fraqueza e a derrota.

Se a jovem americana tivesse mantido a janela do carro fechado, ela estaria neste momento se divertindo com suas fotos tiradas no Parque dos Leões. Da mesma forma, se você olhar para Abraão, gozará de uma vida de vitórias e conquistas. Conquistas estas que colocarão em seu rosto a formosura de uma vida abundante.

Portanto, não se esqueça de olhar para Abraão!

Nota: Caso você decida nos visitar aqui na África do Sul e for até o Parque dos Leões, não se esqueça de fechar as janelas do carro.

Colaborou: Bispo Marcelo Pires

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Carla Araujo Responder 6 Junho, 2015 às 22:20

Esse é o segredo que venho aprendendo a praticar: Olhar para o exemplo de Abraão.

Vitor Rodrigues Nunes Responder 21 Junho, 2015 às 13:03

Muito Forte! Devemos estar na Fé todos os dias, vivendo de Obediência total a Palavra de Deus.