Mensagem

Cuidado com o lixo!

Em uma cidade muito pequena do interior, os coletores de lixo fizeram uma greve e o caminhão de lixo deixou de passar. Essa greve durou meses. Estava insuportável ver tanto lixo espalhado por todas as calçadas e quintais da cidade, o cheiro era horrível.

Um cidadão, não aguentando mais ver seu quintal cheio de lixo e com tanto mau cheiro, disse:
 Já sei como me livrar de todo esse lixo!

Comprou caixas de papelão, papéis de presente e alguns laços. 
Colocou todo seu lixo dentro das caixas, as embrulhou e colocou até lacinhos. Chegando a uma praça pública, abriu o bagageiro do carro e deixou as caixas à vista de todos, e ficou escondido atrás de uma árvore, observando pacientemente.

As pessoas que passavam por ali, não vendo ninguém próximo ao carro, achando-se muito espertas, pegavam as caixas e saíam correndo, pensando estar levado para casa algo de muito valor. Mas, chegando em casa, ao abrir a caixa, se deparavam com a triste decepção, aquilo que por fora parecia ser bonito, por dentro estava cheio de lixo e mau cheiro.

Conclusão: Muitas pessoas têm levado o lixo deste mundo para dentro de suas casas. Infelizmente, existem muitas pessoas cheias de lixo em seu interior, e elas querem passar seus lixos para outros. Existem também aqueles que, pensando ser muito espertos, estão levando essas caixas cheias de engano para dentro de seu interior, sem se dar conta de que estão contaminando a si mesmo.

Aqui estão alguns dos lixos que muitos querem que você leve para dentro de sua casa (seu interior): dúvidas, medo, malícia, orgulho, rebeldia, incredulidade, ódio etc. Sentimentos malignos que contaminam o homem e o afasta de Deus.
Cuide do seu interior.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Provérbios 4.23

Colaborou: Pastor Luis Marcelo da Silva

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *