Mensagem

Decisão Certa

s

Uma das maiores dificuldades que o ser humano tem é a de acertar em suas decisões.

Quando você se vê diante de determinada situação que se agravou mais do que poderia prever, imediatamente vem a clássica pergunta à sua mente: “O que eu faço?”. Então, provavelmente você começa a fazer essa mesma pergunta para todas as pessoas ao seu redor, com o intuito de receber alguma ajuda. Mas a resposta é muito mais simples do que você possa imaginar.

Ouvir conselhos e colocá-los em prática, quando estes forem realmente bons, é uma maneira eficaz de diminuir as possibilidades de errar. Mas o problema é saber discernir esses conselhos. Então, você se depara novamente diante de outra decisão: seguir ou não este conselho?

Talvez você já tenha tentado responder a essa nova pergunta considerando mais uma vez outras opiniões, permanecendo no ciclo vicioso e nada inteligente. Mas não adianta tentar se esquivar da responsabilidade: o peso das suas próprias decisões sempre retornará às suas mãos. Cedo ou tarde, você terá que enfrentá-las sozinho.

A boa notícia é que é exatamente assim que você deve enfrentá-las. Você avalia as possibilidades, considera os conselhos, mas, no fim das contas, restará apenas você e os dois caminhos adiante. Então, o único método eficiente para tomar decisões é aquele que só você pode fazer por si mesmo: desprezar os sentimentos e usar a fé.

Quando você usa seus sentimentos para tomar decisões, você sai perdendo. Os sentimentos têm o poder de fazer dar errado até o que era para dar certo. Porque, através deles, até aquilo que já existia desaparece. Por isso, você deve sempre desprezá-los.

Mas quando você usa a fé para decidir o que quer que seja, você sai ganhando. A fé tem o poder de fazer dar certo até o que era para dar errado. Porque, através dela, até aquilo que não existe passa a existir. Por isso, você deve sempre usá-la.

Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. 2 Coríntios 4.18

O que você sente agora, um dia não existirá mais. Mas aquilo que você crê que vai acontecer, além de passar a existir, gerará resultados que permanecerão para sempre.

Usando o que é temporário, os sentimentos, você só alcança o que é temporário. Mas usando o que é eterno, a fé, você alcança o que é eterno.

As decisões certas não são frutos da sorte, são frutos de uma certeza sobre as coisas que se esperam, apesar de não serem vistas.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *