Mensagem

Dedo na ferida

dedo_FeridaEli esteve como profeta por 40 anos e tinha dois filhos. Ele conhecia bem a Vontade de Deus, mas conhecia também os erros dos seus filhos.

Esses desprezavam a Deus tocando nas ofertas e sacrifícios do povo, e isso era um pecado muito grave diante dos Olhos de Deus.

Além disso, eles viviam na prostituição, comprometendo, assim, a Salvação de muitas pessoas, por causa do péssimo testemunho que davam. Eli os repreendeu, mas somente de maneira superficial.

Com a autoridade de profeta e de pai, Eli deveria ter colocado o dedo dentro da ferida deles, condenando o roubo, a prostituição, o mau testemunho e alertando que, uma vez seguindo essas práticas, eles seriam levados para o inferno.

Muitos pregadores falam também de uma maneira superficial, com medo de perder membros. Trabalham somente para ganhar as pessoas para a igreja, e não para ganhá-las para o Reino dos Céus.

No caso dos filhos de Eli, a situação durou até a chegada de um homem de Deus. Eli era profeta, mas houve a necessidade de vir um homem de Deus para falar a verdade que o profeta já conhecia muito bem.
Por isso, por intermédio de Seu servo, Deus condenou as atitudes dos filhos de Eli. Pois não aceitava que o profeta honrasse mais aos seus filhos que a Ele.

Uma das características do homem de Deus é falar a verdade, custe o que custar, doa a quem doer. Esse homem de Deus fez o que o profeta não fez, ele colocou o dedo na ferida. ELE FALOU A VERDADE SEM VOLTAS.

“… porque aos que Me honram, honrarei, porém os que Me desprezam serão desmerecidos.”

1 Samuel 2.30

Honramos a Deus não com palavras, e sim com atitudes, com o nosso caráter, quando vivemos na verdade.
Honramos a Deus quando Ele é o Primeiro em nossas vidas.
Honramos a Deus quando desagradamos a todos e a nós mesmos, somente para agradá-lO.

Resultado de tudo isso: os filhos morreram e Eli também.
Morreram os indisciplinados e também aquele que não os disciplinou.

Bispo Djalma Bezerra

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Luis Prenda Responder 7 Setembro, 2015 às 19:07

Uma atitude que honra a palavra de Deus ou Cristo, é ser pacifico…

Henrique Varela Responder 8 Setembro, 2015 às 7:37

Está probado Obispo que es la verdad con disciplina que lleva uno a la salvacion.