Mensagem

Desejo de Justiça

juizOuvi-Me vós, os que procurais a justiça, os que buscais o SENHOR; olhai para a rocha de que fostes cortados e para a caverna do poço de que fostes cavados. Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque era ele único, quando Eu o chamei, o abençoei e o multipliquei. Isaías 51.1,2

Deus falava aqui com um povo que estava saindo do cativeiro babilônico, um povo que, devido aos açoites sofridos, direitos saqueados, humilhação e miséria, estava saindo daquela vida com um desejo de justiça. A esses Ele disse: Ouvi-Me…

Deus somente fala com aqueles que carregam um desejo de justiça, de si para com Ele, e dEle para consigo.

Deus disse: Olhai para a rocha…

Olhar para a rocha é olhar para Deus. Os que desejam justiça devem deixar de olhar para os homens, buscar justiça nos homens, e olhar para Deus e Sua Palavra, buscando nEle aquilo que está prometido.

Em seguida, Ele disse: Olhai para Abraão…

Os que querem a justiça de Deus devem praticar uma fé nos moldes da fé que Abraão praticou.
Nesta passagem, Deus também estava querendo mostrar que aquele povo, ainda que fraco e humilhado pelos anos de cativeiro, poderia se tornar grande, próspero e forte assim como Abraão que, mesmo com a idade avançada, sem vigor e esperança, se tornou pai de uma numerosa e poderosa nação.

Deus nos abençoe com a Sua Justiça.

Colaborou: Bispo Fernando Souza

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *