Mensagem

Detalhes que fazem a diferença

detalhes-cdaPara um aparelho eletrônico funcionar, cada fio, por menor e mais fino que seja, deve estar devidamente conectado.

Se apenas um não estiver, todo o funcionamento do aparelho é comprometido. Quando isso acontece, não importa o quão bonito ou moderno o aparelho seja. O rompimento de um único fio pode fazer com que ele perca sua função e passe a ser inútil.

Os detalhes que mantêm a fé em atividade são como esses fios. Normalmente, ninguém dá importância, mas são justamente eles os responsáveis por mantê-la em funcionamento. Cada um desses fiozinhos é uma curta oração ou um pensamento acerca da Palavra, que lhe coloca sob a proteção, direção, dependência e os cuidados de Deus. São eles que lhe garantem a integridade física e espiritual, e não o fato de ter o Espírito Santo. Por desprezar esses detalhes, muitos que são de Deus têm se prejudicado, e alguns chegam até a perder a própria vida.

Afinal, não adianta ter as armas em mãos e não usá-las na guerra, não adianta ser de Deus e não se proteger das investidas do diabo. Você comete erros e fica vulnerável aos erros dos outros quando seus fios não estão conectados a Deus. Daí, o mau funcionamento do aparelho da fé.

Coloque Deus adiante das coisas pequenas da sua vida também. Esse exercício constante da fé neutraliza a ação do diabo e lhe protege das falhas humanas. Peça para Ele abençoar os profissionais aos quais você irá recorrer, guiar os meios de transporte que você vai usar, guardar a sua saída e a sua chegada e eliminar as inspirações do diabo da mente das pessoas ao seu redor. Isso é a base para que você continue vivendo, lutando e vencendo. Assim, você manterá as condições físicas e espirituais para continuar trabalhando em favor do Reino de Deus.

Dê a devida importância aos detalhes – eles fazem toda a diferença. Apenas um deles pode ser decisivo no que acontecerá ou deixará de acontecer em sua vida. Tanto as bênçãos de Deus quanto as tragédias provocadas pelo diabo nascem a partir dos detalhes. Dentre os dois, o que irá interferir nas coisas pequenas ligadas a você, nem sempre será aquele a quem você entregou a sua vida, mas será aquele que você permitiu agir – seja através de uma oração ou da falta dela.

bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Sara Monteiro Responder 12 Maio, 2015 às 22:49

Identifico-me bastante. Inúmeras vezes foram aquelas em que deixei de atentar aos detalhes da fé e por isso não me dei bem. Com certeza isto foi um alerta para mim e daqui em diante terei em conta cada detalhe.