Mensagem

Deus quer engrandecer você

muralhas

Então, disse o SENHOR a Josué: Hoje, começarei a engrandecer- te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, como fui com Moisés, assim serei contigo. Josué 3.7

A morte de Moisés causou um impacto negativo muito forte no meio dos hebreus, eles perderam um líder que falava face a face com o Senhor, o qual realizara maravilhas por intermédio de sua fé e comunhão. Foi necessário Deus engrandecer a Josué de tal modo, para que todo o Israel respeitasse sua fé e visse que o Senhor era com ele.

Hoje vivemos uma situação em que não é suficiente dizer que é cristão, pois os incrédulos, dentre os quais familiares, vizinhos e amigos, precisam ver algo extraordinário na vida dos que dizem crer em Deus. Ele quer engrandecer você na família, no trabalho, na vida financeira, na saúde etc. Perante os olhos de todos que lhe cercam. Para que então eles possam respeitar sua fé, reconhecendo que, assim como Deus foi com Moisés e com Josué, Ele é com você nos dias atuais. Para isso, é necessário obedecer como eles obedeceram, ser forte como eles foram e corajoso para sacrificar como eles sacrificaram, aí sim, as águas de seu Jordão se abrirão e as muralhas de Jericó da sua vida cairão.

Vamos imitar esses homens na fé, na obediência de seguir à Voz da Profecia, na coragem de sacrificar e na determinação de conquistar uma vida de qualidade em todos os sentidos.

Deus é o mesmo ontem, hoje é o será para sempre na vida dos que creem. Ele quer lhe engrandecer hoje, o tempo é hoje. Você deve dar uma chance para Deus o abençoar, colocando toda sua vida no altar nessa Campanha de Israel.

Deus os abençoe, vamos avançar.

SergioCorreia

bispo macedo

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

João Marques (Portugal) Responder 5 Dezembro, 2013 às 17:08

Deus deu três ordens a Josué para conqusitar Jericó:
1ª Rodear a cidade;
2ª Matar o povo da cidade que tivesse sobrevivido à destruição;
3ª Os desposos seriam consagrados ao Senhor.
Josué obedeceu, mas o que teria acontecido se Josué tivesse dsobedecido?
Acã desobedeceu e a maldição chegou a atigir o povo na primeira conquista de Ai.
Provavelmente ele pensou assim; “não é bem assim como Deus diz, talvez se possa fazer aqui uma modificação ao que Deus falou.”
E se Josué também tivesse desobedecido e tivesse dito a Deus; “eu vou fazer um sacrificio porque Abraão também fez no lugar de rodear a cidade”?
Seria a maldição para o povo todo.
Eu agradeço muitas vezes a Deus porque a Palvra dEle é eficaz e não provoca duvidas mas sim certezas e é isso que nos faz vencer e ir em frente.

O que significa rodear a cidade?
Há coisas que os nossos olhos vêem que são apenas ilusão.
O povo teve seis dias para observar a cidade em toda a volta e no fim foi capaz de dar sete voltas num só dia mesmo transportando a arca.
Quando eles deram a volta a Jericó, eles puderam observar que a cidade era sempre a mesma no lado norte, lado sul, este ou oeste, ou seja; o espirito (contexto) daquela conquista não mudava qualquer que fosse a posição de olhar para a cidade.
Quando eles deram sete voltas num dia eles puderam observar que apesar daquelas muralhas, afinal a cidade não era assim tão grande, não era assim tão impossivel de se conquistar.
Estas voltas permitiram também constatar que fisicamente a passagem para a conquista da terra não estava dependente da conquista de Jericó, mas estava dependente no sentido espiritual porque Jericó representa as primicias das conquistas.