Mensagem

Dúvidas sobre a Fogueira Santa

fogueira santa

Quando escrevi o post “Dúvidas sobre o dízimo“, recebi também muitas perguntas sobre a Fogueira Santa. Como estamos em vias de iniciar a campanha, resolvi falar um pouco a respeito. As dúvidas que recebi são muitas, como:

– É errado ter uma poupança? Não abri uma porque vai chegar a Fogueira e eu vou ter que fechá-la para dar tudo…
– Queria comprar um carro, mas vai chegar a Fogueira e eu vou ter que vendê-lo e dar tudo, então, pra que comprar?
– Como vou comprar minha casa se não consigo juntar o valor para dar entrada? Eu junto algum dinheiro, mas daí vem a Fogueira e eu tenho que dar tudo…

É impressão minha ou você também percebe que estas pessoas estão vendo a Fogueira Santa como um peso e não como uma oportunidade de alcançarem seus sonhos? De qualquer forma, creio que tudo se resume na pergunta mais frequente:

“Se eu der tudo como o pastor fala, como poderei ter alguma coisa algum dia?”

Minha conclusão pessoal é a seguinte: alguém que dá tudo o que tem a cada campanha, realmente não vai conseguir ter nada nunca. Posso quase ouvi-la questionando: “Mas então, o pastor está errado em pedir tudo?” Aqui vai outra conclusão pessoal: não, o pastor não está errado, mas quem pensa que deve dar tudo a cada 6 meses é que tem visto a Fogueira de forma equivocada. A grande questão aqui é saber o que é esse tudo.

O tudo a que a campanha se refere não é tudo o que você tem na vida: seu salário, mais sua caderneta de poupança, mais seu carro, mais sua casa, mais suas roupas e mais todas as coisas de valor que você possa ter. O que você deve dar é TUDO O QUE DEUS PEDE e não tudo o que você tem (nem tudo o que você acha que deve dar).

Acredito que você ouviu, em todas as edições da campanha, o seu pastor dizendo para a Igreja “ouvir a voz de Deus e ver o que Ele quer de cada um”. Esse é o X da questão e que, infelizmente, muitas pessoas não entendem. Raciocine comigo: se o pastor diz pra você saber o que Deus quer de você, então significa que Deus é que vai pedir, não o pastor. Ouvindo a voz de Deus e sabendo o que Ele quer, aí sim, você deve dar 100% do que Ele pede.

Portanto, nesta nova edição da Fogueira Santa, esforce-se para ouvir a voz de Deus e não se deixe levar por quem quer que seja. Na semana que vem vou falar sobre como saber se você está ouvindo ou não a voz de Deus.

Patricia

bispo macedo

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

salomao Responder 22 Novembro, 2013 às 17:34

Quem pede é o pastor ou Deus? Deus precisa de dinheiro? para Ke? para o Macedo comprar mais mansões? sim, tenho muitas duvidas, para onde vai o dinheiro? e o ouro? para o macedo comprar casas?
Deixei de ser burro…. Acredito que alem de Deus o homem vai fazer

João Marques (Portugal) Responder 22 Novembro, 2013 às 17:52

Aqui está um bom ensinamento.
Estava a pensar que construir uma casa é mais dificil e demora mais tempo do que para destruir.
Da mesma forma, as más noticias espalham-se mais depressa do que as boas noticias, além disso as boas noticias não conseguem reconstruir com a mesma facilidade que as más noticias destroem.
O que significa isto?
Quando nós agimos a nossa fé na Palavra de Deus dentro do seu contexto, Deus que é Fiel, Imutavél, vai ter que honrar a Sua Palavra. Consequentemente a pessoa vai ser abençoada e vai ter um testemunho para dar.
Quando a pessoa faz algo porque ouviu um testemunho ou porque persuadida (convencida) a fazer ou porque fez algo fora do contexto Biblico, no fim vai ser desiluda, vai dar mau testemunho, a pessoa vai falar mal e isso tudo vai provocar mais danos que os beneficios de um bom testemunho.
É por este motivo que há necessidade de agir sempre fundamentado e dentro do contexto da Palavra de Deus.

Maritz Responder 22 Novembro, 2013 às 19:55

Verdade!…experiência pessoal..resultados com certeza…
Já cresci financeiramente e profissionalmente na Iurd, graças a FSI. Com certeza….E ainda tenho muito mais a crescer…

arlindo Responder 22 Novembro, 2013 às 23:48

era esse esclarecimento que eu queria ouvir sobre a fogueira santa . era isso que os pastores devem orientar antes de começar a fogueira santa . eu na minha opiniao devem perder mais tempo a esplicar o que é a fogueira santa e como fazer . devem fazer como Jesus
perdia mais tempo a ensinar e assim a pessoa esclarecida e tirado as duvidas decide melhor e tem mais sucesso e assim o unico DEUS E VERDADEIRO é glorificado . eu na minha OpiniÃO ate podia o sr. bispo MACEDO OU OUTRO BISPO OU PESSOA RESPOMSAVEL PODIA ESCREVER UM LIVRO COMO FIZERAM A ESPLICAR O BATISMO NAS AGUAS AQUI EM PORTUGAL . UMA PARTE A ESPLICAR E OUTRA PARTE A TIRAR DUVIDAS COM PERGUNTA RESPOSTA .

carolina orlando chau Responder 23 Novembro, 2013 às 5:53

Amei e aguardo para saber quando estou ouvindo a voz de Deus Amem e muito obrrigada.

Erica Fernando-BA Responder 27 Novembro, 2013 às 17:14

Muito boa esta resposta,me despertou para algo novo. E me fez também saber que não tenho que fazer a minha vontade e o que acho que devo fazer e sim o que Deus quer.