Mensagem

E sereis Minhas testemunhas…

JESUS_TestemunhasTodo ser humano tem projetos, planos, sonhos, metas, objetivos, e alguns até poder neste mundo, adquirido por um diploma, um concurso, um mandato etc. Tudo isso tem valor até essa pessoa ser atingida. Quando isso acontece, tudo o que ela tem perde o valor e passa a valer quem ela tem.

Em Seu ministério terreno, o Senhor Jesus tinha poder, fama, seguidores etc., mas, quando Ele foi atingido (Cruz, Túmulo), entrou em cena Quem Ele tinha, e assim superou a morte.

O Senhor Jesus usou a geografia de Israel para desenhar o caminho seguro para os que desejam se apoderar da armadura de Deus na Pessoa do Seu ESPÍRITO, quando disse:

“…mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.”

Atos 1.8

Qual a razão para serem mencionadas essas cidades nessa promessa? Levando em conta que, ao recebermos o poder de Deus, podemos ser testemunhas em qualquer lugar, o que existe de oculto nessas cidades que, uma vez passando por elas, somos aprovados como testemunhas até os confins da terra?

Jerusalém –
Simboliza a Igreja. É testemunhar entre os que creem, entre os que professam a mesma fé e que, aparentemente, é a cidade mais fácil a ser superada, mas é onde muitos caem pela falta de disciplina, discordância nas alianças, maus olhos com a liderança etc.

Judeia – O grande Deserto de Israel. A expressão “estou enfrentando um grande deserto” é fala comum no mundo da fé. É nesse lugar que temos de manter o bom combate, em situações que não escolhemos para enfrentar, momentos que não escolhemos para viver. Diante do dia mau, surge a testemunha do Senhor.

Samaria – Até os dias de hoje os samaritanos não se dão com os judeus. Samaria é uma cidade controlada pela autoridade palestina onde os judeus não entram. Simboliza manter o testemunho entre os que não concordam com a nossa fé, entre os que tentam nos enfraquecer, desmotivar e desviar. Acontece na família, escola, trabalho etc.

Esses três ambientes são comuns e inevitáveis em nossa vida, por conta disso, o Senhor Jesus deixou muito claro que, sendo aprovado neles, seríamos Suas testemunhas até os confins da terra.

Shalom!

Colaborou: Bispo Fernando Mendes

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *