Mensagem

Éden

eden

“Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2.15-17

O que havia no jardim? Toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para o alimento; ouro em abundância; pedra de ônix e o rio que regava o jardim, que simbolizava o Espírito Santo.

Deus deu a Adão condições de vida com total e absoluta qualidade. Não lhe faltava absolutamente nada, ele tinha tudo do bom e do melhor. Ele podia usufruir de tudo, porém, das milhares de frutas que poderia ter acesso, havia uma que não poderia ser tocada. Um exemplo: dos 100% da terra, você só pode tocar em 90%, porque os outros 10% pertencem a Deus. Comendo o fruto da árvore da vida ele morreria (espiritualmente) e passaria a ver sua nudez. Assim, o diabo sugeriu por meio de Eva que ele tocasse na árvore.

Naquele momento, ele teve de fazer uma escolha: dizer não a essa voz do diabo e manter-se no paraíso com todas as regalias e vivo espiritualmente ou dar as costas para Deus e curvar-se à ideia do diabo e perder tudo.

A escolha de Adão o levou a perder tudo, a ponto de Deus dizer: “…maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. (…) No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.” Gênesis 3.17,19. E Deus expulsou o homem do jardim.

Hoje, para muitas pessoas, a terra tem sido maldita. Com o suor do rosto comem o pão com muita dificuldade – quando comem! Somado a isso, doenças, separações, mortes prematuras e perdas. Tudo isso porque têm tocado no que pertence a Deus.

No que diz respeito às pessoas lá fora, nós trabalhamos arduamente para que tomem conhecimento dAquele que pode livrá-las desta maldição. Contudo, tristes são as pessoas que já sabem que Jesus é a Porta, mas não querem passar por ela. Uma senhora me procurou e disse que está na igreja há 5 anos e não consegue dar o dízimo. Mas, graças a Deus, nós temos milhares de pessoas que, por viverem dia a dia a fé no Senhor Jesus, entraram no Éden e hoje desfrutam do que Adão desfrutou nos dias da sua obediência.

Romualdo

bispo macedo

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *