Mensagem

Ela não vem por acaso

woman

Por que eu não recebi o Espírito Santo ainda? Bem, se você está fazendo essa pergunta, pelo menos um passo você já deu em direção ao batismo: você já ouviu falar dEle e quer recebê-lO.

Porém, de uma coisa você pode ter certeza: Ele não virá por acaso.

A Palavra de Deus diz que “…quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle…”

2 Cr 16.9

Os olhos dEle passam por toda a terra procurando. Mas procurando o quê? O que Ele necessita encontrar em você para selá-lo(a) com a Sua presença?

Imagine que você seja um grande empresário de sucesso que deseja expandir os negócios, mas, para alcançar isso, é necessário empregar (ou promover) pessoas para o posto de diretor, gerente etc. Uma vez o valor do salário não ser um problema para você, quais seriam as principais características que você buscaria nessas pessoas? Além, é claro, da experiência profissional necessária para o trabalho, com certeza você buscaria alguém que fosse obstinado a fazer com que o seu negócio crescesse. Para isso, a pessoa precisaria ser confiante para que os outros, então, pudessem segui-la, mas, ao mesmo tempo, HUMILDE também para aprender.

Você também gostaria que ela desse as suas opiniões e trouxesse novas ideias, mas ao mesmo tempo seria necessário que ela fosse OBEDIENTE para seguir a sua direção.

O investimento seria grande, e por isso você não quer alguém que fique com você por apenas alguns meses e depois busque um novo emprego. Por isso você está buscando alguém que seja FIEL e que esteja disposto a estar ao seu lado não apenas nos momentos de glória, mas também nos momentos difíceis.

A sua visão não é apenas de parar por aí. Você quer continuar expandindo o seu negócio e, para isso, serão necessários outros diretores e gerentes no futuro, por isso você está buscando pessoas que não sejam egoístas, mas que estejam prontas para ENSINAR OUTRAS, dividindo com elas o que receberam de você.
Enfim, você está buscando pessoas que sejam HUMILDES, OBEDIENTES, FIÉIS e prontas para TREINAR OUTRAS.

E não é isso também o que Deus está buscando encontrar nas pessoas para enchê-las com o Espírito Santo?

Ele quer pessoas que sejam humildes para aprender e obedientes para colocar em prática a Sua Palavra. Que sejam fiéis a Ele, principalmente nos momentos difíceis e de tentação para que possam completar a carreira guardando a fé. E, claro, pessoas que estejam prontas para dividir com outras aquilo que Ele lhes deu e, assim, o Reino dEle possa se expandir.

Portanto, se você não é humilde, então passe a ser. Se você é desobediente, decida obedecer. Se você não tem sido fiel, escolha ser. Se você é uma pessoa egoísta, então comece a compartilhar – tudo isso é opção sua, e o Espírito Santo lhe ajudará.

Durante esses 21 dias do Jejum de Daniel, não espere que por um “passe de mágica” o Espírito Santo venha sobre você.

PROVOQUE o seu batismo com o Espírito Santo fazendo com que os olhos do Senhor vejam essas características em você.

E não se esqueça: Ele quer vir sobre você muito mais do que você quer que Ele venha.

Que Deus abençoe.

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *