Mensagem

Ele é o Cérebro

cerebro-cda

“Ele é a Cabeça do corpo, da igreja. Ele é o Princípio, o Primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia.”

Colossenses 1.18

Não há nada de errado em dizer que somos membros da igreja tal, afinal de contas, todos nós congregamos em uma igreja, mas o que realmente devemos avaliar é se somos membros do Corpo do Senhor Jesus. Pois, diante dos fatos, temos observado que não basta, por exemplo, a pessoa ser membro da Igreja Universal, e não ser do Corpo de Jesus.

Para sermos membros de Seu Corpo é necessário estarmos ligados à Cabeça. Repare que quando nosso cérebro dá uma ordem para que o dedo mindinho do pé se mexa, imediatamente, ele obedece. Porque, apesar da distância, o dedo está ligado 24 horas por dia no comando que sai do seu “senhor cérebro”.

Mas se esse mesmo dedo por alguma razão estivesse fora do corpo, ainda que o cérebro gritasse para ele se mexer, ele obedeceria? De modo nenhum! Então, o corpo humano funciona de forma harmoniosa e muito bem sincronizada com o cérebro, porque a obediência é algo levado muito a sério pelos seus membros, chega a ser automático. O cérebro dá as ordens e, imediatamente, todos obedecem, então há vida naquele corpo. Assim tem que ser com o Corpo de Cristo, Seus membros jamais podem relutar uma ordem que o Cérebro chamado JESUS dá por intermédio de Sua Palavra.

“Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a Cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.”

Efésios 4.15-16

Se o “Cérebro Jesus” diz:
Entrega sua vida no Altar, é para entregar.
Ore, é para orar.
Perdoe, é para perdoar.
Tome atitude de fé, é para tomar.
Largue esse pecado, é para largar.
Sacrifique, é para sacrificar.

Se um membro do corpo humano for arrancado, em pouco tempo apodrece, seca e desaparece. Muitos pastores e obreiros um dia estiveram ligados ao Corpo de Cristo, mas, com suas desobediências à Palavra de seu “Cérebro Jesus”, desligaram-se, e hoje encontram-se numa situação calamitosa, quase irreversível.

Se houver execução imediata das ordens do “Cérebro Jesus”, os membros crescerão, ficarão saudáveis e prósperos no avanço das conquistas e, sobretudo, da Salvação. Caso contrário, você é membro apenas de uma denominação, do corpo de pastores ou de obreiros, mas não faz parte, pelo menos ainda, do Corpo do Senhor Jesus.

PENSEM!

Bispo Sérgio Correa

bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *