Mensagem

Ele sabe, mas você não

ele-sabe-mas-voce-nao

Deus sabe de todas as coisas. Ele consegue ver tudo, ainda que seja invisível ou por mais escondido que possa estar.

Ao contrário de nós, que só podemos ter o pleno conhecimento de algo se este estiver no campo físico, como nós estamos. É por isso que você não precisa provar sua fé para Deus – Ele já sabe exatamente como ela é. Mas você precisa provar sua fé para si mesmo – porque você nunca saberá como ela é até materializá-la.

Quando Deus pediu Isaque em sacrifício a Abraão, Ele sabia que Seu servo seria capaz de entregar o filho, mas era preciso que o próprio Abraão soubesse disso também. Era necessário que ele tomasse conhecimento de sua fé, pois só assim saberia que as bênçãos seriam uma reação de Deus à sua atitude. Então, finalmente entenderia que tudo o que ele gostaria que acontecesse em sua vida dependia exclusivamente dele. Abraão só descobriu o seu potencial e o que era capaz de provocar quando materializou a sua fé.

Nós só tomamos conhecimento da fé que existe dentro de nós quando a exteriorizamos por meio de uma atitude. E somente quando há essa atitude, colhemos os frutos, e podemos perceber que eles são resultados daquilo que fizemos – uma reação de Deus à nossa ação. É aí que descobrimos que tudo o que queremos depende de nós – e não de Deus. Passamos a estar cientes da nossa participação e do poder que existe em nosso interior.

As pessoas que ficam de braços cruzados esperando que Deus faça algo por elas são justamente as que não materializam a fé. Elas optam por manterem a sua crença guardada dentro de si – e, assim como sua fé, seus sonhos também permanecem dentro delas, sem se realizarem no campo material. Se Deus as respondesse apenas pelo fato de conhecer a fé que há dentro delas, então elas nunca saberiam que suas vidas dependem de si mesmas, e sequer fariam a sua parte – se já não a fazem sem a resposta de Deus, imagine se fossem respondidas?

A forma como Deus trabalha é perfeita e inteligente. Ele quer que saibamos o mesmo que Ele sabe, por isso nos convida a materializar a fé. Deus consegue enxergar todo o nosso potencial, e não apenas quer falar conosco acerca dele: Ele quer que venhamos a enxergá-lo também de forma física, concreta e incontestável.

Depois de provar a si mesmo a própria fé, é impossível deixar-se abalar pelo que quer que seja. Deus sabe como ela é, mas você não. É por isso que Ele lhe convida a descobrir. Agora, a decisão é sua: vai materializá-la e colher os frutos ou escondê-la para morrer esperando?

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 comentários

Diana Responder 29 Abril, 2016 às 4:47

“una reacción de Dios a su actitud…” aun que lo sepamos a veces nos quedamos esperando que las cosas sucedan por arte de magia cuando somos nosotros los que provocamos los milagros a través de nuestra fe y nuestras actitudes.

lumara Responder 30 Abril, 2016 às 0:00

Não adianta crer em Deus, se não cremos que podemos conquistar o que Ele tem pra nos dar.

Elaine Cristina Responder 4 Maio, 2016 às 2:58

Só conhecemos a fé que temos quando a mesma e provada e somos aprovados ou não.