Mensagem

Empacando a Obra de Deus

empacando_obraDeus não nos escolheu em vão. Ele separou a cada um de nós com o objetivo de levar Sua Obra adiante.

Todos os Seus servos têm como missão fazer com que a Obra de Deus avance a cada dia, da maneira mais rápida e eficaz possível.
O problema surge quando os próprios filhos do Altíssimo empacam o desenvolvimento da Obra de Deus. Infelizmente, fazemos isso muitas vezes sem sequer nos darmos conta.

Você empaca a obra de Deus quando:

Não investe em seus talentos. Deus lhe concedeu talentos para que estes sejam usados em favor de Sua Obra. Ter um talento e não usá-lo é o mesmo que ter pernas e não andar. Você vive se rastejando enquanto poderia estar correndo para cooperar com os propósitos de Deus. Quando você deixa de investir em seus talentos, está deixando de investir na Obra dEle.

Não faz aquilo que Deus lhe pediu para fazer. Na maioria das vezes, isso acontece porque você não se acha capaz de realizar a missão. Mas Deus nunca lhe pediria algo que você não pudesse fazer. Se o Espírito Santo lhe tocou para tomar alguma atitude ou fazer determinada escolha, vá adiante, sem medo. Você não precisa ter condições – ninguém tem – você só precisa estar na dependência de Deus.

Se deixa vencer pela vergonha e timidez. Os grandes heróis da fé tiveram que superar ambas as coisas para levar a Obra de Deus adiante. E todos os que desejam cooperar com essa Obra devem manifestar a mesma ousadia. É uma questão de decisão: ou você enfrenta as fraquezas ou continuará convivendo com elas, ou você se torna um trampolim para Obra de Deus ou se torna uma cerca.

Espera que Deus faça aquilo que somente você pode fazer. Deus trabalha em parceria conosco. Existem coisas que apenas Deus, que é espírito, pode fazer, como também existem coisas que apenas nós, que vivemos em um corpo material, podemos fazer. A Obra avança quando ambos parceiros cumprem seus papéis. Se algo permanece estagnado, então, provavelmente, você está deixando de fazer a sua parte – porque Deus nunca deixa de fazer a dEle.

Faz as coisas certas pelos motivos errados. Por que você quer alcançar determinada bênção? Para benefício próprio ou para benefício da Obra? O seu acerto, que é buscar pelo cumprimento das Promessas de Deus, passa a ser um erro quando isso é feito tendo em mente sua satisfação pessoal. Quando Deus nos abençoa, Ele está visualizando o crescimento de Sua Obra. Devemos ter a mesma visão.

Se preocupa mais com as suas necessidades do que com as necessidades da Obra. Quando você faz isso, está colocando a si mesmo acima de Deus, e considerando mais aquilo que é terreno do que aquilo que é eterno. Se satisfazemos as necessidades da Obra, Deus satisfará as nossas necessidades. Mas se simplesmente satisfazemos as nossas necessidades, como ficam as necessidades da Obra?

Quando você tem o Espírito Santo, você não apenas faz parte da Obra de Deus, mas você é a própria Obra de Deus. O seu avanço é o avanço do Reino de Deus, mas a sua estagnação também é a estagnação do Reino de Deus.
Não aceite empacar a Obra do Altíssimo!!!

bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Daniel Responder 22 Maio, 2015 às 18:32

Boa tarde bispo e a todos!
Que Deus o abençoe.

Eu Creio, Deus me escolheu, por um “objetivo”, ser salvo e salvar os perdidos que vivem sem esse Objetivo “A Salvação”
Haverá lutas? Sim! Mas não posso desanimar e abrir mão desse “Objetivo” Maior que é a Salvação!
Há tantos lugares diferentes, línguas, culturas mas! A Fe e o “Objtivo” dos que fazem essa obra maravilhosa sempre será um! Salvar vidas, ganhar Almas para o nosso Jesus.
A obra de Deus cresce e desenvolve a cada dia Em tudo ! assim deve ser a vida de todos os que servem a Deus com a mente, a vida no Altar.
Não podemos ser tímidos ou nos acovardar diante dos obstáculos que enfrentaremos no dia a dia. A intenção de tudo o que temos e teremos, tudo é e dever ser para a Glória de Deus pois tudo é DELE! Nada nos pertence, só uma coisa que podemos ter por toda a nossa eternidade, A nossa Vida eterna com o Senhor Jesus.
Até lá vivemos com Ele e Para Ele, até um dia estarmos com ELE…
Guardando a fé salvadora.
Deus o abençoe e a toda a Família…

Elaine Delmira Rosendo Correia Responder 26 Maio, 2015 às 2:41

Muito forte essa palavra, devemos nela refletir…