Mensagem

Enchei-vos do Espírito

dove-706x432A expressão: enchei-vos do Espírito (Efésios 5.18) trata-se do enchimento dos pensamentos de Deus, a Sua Palavra.

Por outro lado, os selados com o Espírito Santo podem “apagar o Espírito”, isto é, podem encher-se do lixo deste mundo, mesmo sabendo que estão se esvaziando do Espírito.

Como isso é possível?

Amizades contrárias à fé têm gerado pensamentos como: quem sabe se eu curtir “meus amigos” lá fora não vou ganhá-los para Jesus?
Quem sabe se eu me envolver com um incrédulo não vou convertê-lo?
Quem sabe se depois de casada não vou convencê-lo a ir comigo à igreja?

A Palavra do Espírito é clara, forte e inconfundível:

“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do convertido com o incrédulo?”

2 Coríntios 6.14-15

Há uma lista enorme de argumentos satânicos que carregam o veneno fatal. Exemplos disso não faltam.

Muitos batizados com o Espírito Santo O têm apagado não por terem caído em tentação, mas porque têm resistido aos pensamentos Divinos e insistido nos pensamentos satânicos.

Cair em tentação não significa necessariamente perder o Espírito Santo. Manter-se no pecado resistindo à Voz dEle sim, isso pode ser fatal.

Quem, em sã consciência, mesmo batizado com o Espírito Santo, nunca teve deslizes na vida? Ninguém, salvo o Senhor Jesus.

Mas quando isso ocorre,

“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”

I João 2.1.

Nesse caso, confesse o pecado e abandone-o imediatamente.

Todos somos passíveis de erros, mesmo selados com o Espírito Santo. Afinal de contas, somos casas de barro.

Porém, todos os selados têm a direção do Espírito alertando quanto à permanência no pecado. Caso não haja o arrependimento imediato, isso significa seguir “apagando o Espírito”.

Os não batizados com o Espírito Santo não têm o discernimento espiritual. Por conta disso, são mais vulneráveis aos ataques do mal.

Daí a razão de se investir forte no recebimento do Espírito Santo para manter-se são e salvo.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *