Mensagem

Escolhido para ser Coluna

coluna

Dois cuidados especiais têm os servos de Deus:
Primeiro: diz respeito à salvação de sua alma;
Segundo: diz respeito à salvação do seu semelhante.

Em relação à salvação de sua alma, ele cuida como se fosse a menina dos olhos. É o seu tesouro infinito e eterno recebido do Espírito de Deus.
Em relação à salvação de seu semelhante, ele se empenha de corpo, alma e espírito porque entende ser uma missão dada pelo Próprio Espírito Santo.

Ao cuidar da própria salvação com a mesma dedicação de que trata seu corpo, mostra seu respeito e temor para com o SENHOR que a conquistou no Calvário.
O oposto também se aplica, quando há desleixo no cuidado da salvação, significa desleixo para com tudo o que o Senhor Jesus sofreu por ele no Calvário.

Quanto ao cuidado na salvação do semelhante não é diferente. Ele foi eleito entre bilhões para servir ao seu Senhor e Salvador.
É um privilégio de poucos levar aos perdidos o que recebeu do Altíssimo. Foi escolhido para ser coluna na edificação do Santuário do Eterno em cada pessoa.
Se ele desvia o foco de servo e busca servir-se da sua missão, ele perde a visão recebida. Perde também a finalidade de sua missão.

Razão pela qual muitos que saíram na frente, conquistaram mundos e fundos e, hoje, estão caídos, prostrados e desorientados.
Enquanto serviam Àquele que os elegeu, tinham sucesso, mas quando avaliaram sua “insignificante” condição de servos e almejaram ser servidos, perderam…
Perderam o alto privilégio de ser colunas no Santuário do Altíssimo.
Pior: perderam a salvação de suas almas.

O que há de mais glorioso, rico e estimável na vida de quem serve ao Altíssimo?
Servi-lO.

Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do Meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o Nome do Meu Deus, o nome da cidade do Meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do Meu Deus, e o Meu Novo Nome. Apocalipse 3.12

bispo macedo
Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *