Mensagem

O Espírito Santo, os servos e as primícias

primicias-706x432– Abraão pagou os dízimos a Melquisedeque antes de haver a Lei dos dízimos e das ofertas (Gênesis 14.20);

– O SENHOR Deus disse:

“Roubará o homem a Deus? Todavia vós Me roubais, e dizeis: Em que Te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a Mim Me roubais, sim, toda esta nação.”

Malaquias 3.8,9

– O Senhor Jesus também disse aos escribas e fariseus:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.”

Mateus 23.23,

– O apóstolo Paulo rasgou o verbo dizendo:

“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.”

1 Coríntios 6:9,10

Afinal, os dízimos (as primícias) e as ofertas são bíblicos ou antibíblicos?

– Se a pessoa se considera serva de Deus, mas não é capaz de ser fiel no pouco dos primeiros 10% (primícias de Deus), será fiel nos 100% de sua vida no Altar?

– Se o servo não tem fé para servir ao SENHOR com as primícias, terá fé para servi-lO com toda a sua vida (100%)?

– E se ele não tem fé para amar e servir ao SENHOR com todas as suas forças, de todo o seu entendimento e de toda sua alma, terá fé para receber o batismo com o Espírito Santo?

– Você acha que ladrões (não servos) têm o direito de serem selados com o Espírito do SENHOR?

– Você acha que é possível o servo do senhor da injustiça ou do pecado ser beneficiado pelo SENHOR DA JUSTIÇA? Seria isto justo aos olhos de Deus?

As primícias tratam sobretudo de reconhecimento de JESUS CRISTO como PRIMEIRO AMOR, PRIORIDADE E CONSIDERAÇÃO COMO SENHOR dos que O servem.

Só pelo fato de o SENHOR não ser considerado O Primeiro já mostra infidelidade do que se diz servo dEle.

Finalmente, se o Espírito Santo não convence o “servo” do seu pecado é porque não há nada que se possa fazer por ele.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *