Mensagem

Experiência incrível

Experiencia-incrivel

Estimado bispo,

Sinceramente, agradeço a oportunidade de ter participado ativamente do desenho, construção e inauguração da catedral.

No domingo, dia 01 de maio, estive presente na reunião de inauguração da catedral. Foi a primeira vez que participei de uma reunião na Universal em um momento tão importante para a igreja aqui no Chile.

Foi uma experiência incrível ver a felicidade de todas as pessoas que estavam participando nesse dia, foi realmente um grande prémio para a alma.

As palavras do bispo Macedo durante a reunião realmente me tocaram, como por exemplo, quando ele explicou que a nossa comunicação com Deus é pelo cérebro e o pensamento racional e não pelo coração. Nunca havia escutado uma pregação assim em outras igrejas. Desde muito tempo tenho esse pensamento, de que o coração é muito emocional e nos permite confundir e errar em decisões e impressões. Para mim, personalidade e sentido racional são as respostas de muitas coisas que eu vejo e sinto em relação à religião.

Sobre a mensagem pregada, a Fonte da Vida, o que mais me chamou atenção foi o fato de que a pessoa que recebe o Espírito Santo torna-se a própria fonte e pode dar água viva para outras pessoas, pois passam a ser instrumentos de Deus. Eu já havia ouvido essa pregação em outras igrejas, mas com uma interpretação diferente, não tão clara como o bispo Macedo explicou.

Outro momento que me chamou muito atenção foi na hora da oração, em que todos estavam realmente muito concentrados e com os olhos fechados. Escutei um forte som nesse momento e confesso que abri os olhos para ver. Quando olhei o rosto das pessoas ao redor, elas tinham uma expressão muito transparente e verdadeira. De repente esse som aumentou e foi como uma descarga elétrica muito forte em mim, como uma eletricidade que nunca tinha sentido em toda a minha vida, sem que algo físico a produzisse.

E por fim, admito que nunca havia ouvido algo que o bispo explicou: que não adianta crer em Deus e não crer em si mesmo, isto é, temos que crer em Deus e também em nós.

Pessoalmente, posso dizer que sou grata por esse momento, que para mim foi uma experiência única.

Como arquiteta, posso dizer que a catedral de Santiago e todas as pessoas que fazem parte dela irão contribuir através de um grande impacto e um maior desenvolvimento em todo o bairro da catedral e seu entorno, como também na cidade de Santiago.

As atividades que serão realizadas e a grande quantidade de pessoas com fé que começarão a participar alcançarão essa mudança.

Muito obrigada por permitir que eu seja parte desta obra.

Atenciosamente,

Paulina Rica Mery.
Arquiteta – Universidad de Chile
Magíster en Proyectos Urbano Regionales y Seguridad Humana.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 comentários

Maria do Carmo Responder 30 Junho, 2016 às 2:48

post: Experiência incrível
Temos que acreditar em Deus e em nós mesmos pois sé assim o milagre acontece.

aryanne Responder 31 Julho, 2017 às 13:46

qual o endereço desta Catedral?

Departamento WEB Responder 25 Agosto, 2017 às 10:34

Veja em: universal.org