Mensagem

Falta de temor, tempo e o orgulho

Há três coisas conectadas que, infelizmente, estão derrubando muitos pastores. faltadetemor

A Bíblia conta a história do Rei Uzias, que começou muito bem e prosperava em tudo o que fazia. 2 Crônicas 26.1-5.
Como muitos de nós, pastores, que crescemos devido à nossa comunhão e pureza com Deus.

Mas, com o passar do TEMPO, ele deixou o coração se exaltar e começou a crer que era poderoso o suficiente para fazer o que bem quisesse.
Muitos pastores recebem autoridade e começam a fazer o que bem entendem, sentindo-se no “direito” de desobedecer a Deus e à liderança da Igreja.

A partir daí ele caiu em desgraça. E ao queimar incenso no Templo, desobedeceu às leis de Deus – FALTA DE TEMOR – 2 Crônicas 26.16.
Muitos pastores começam a desobedecer e a criticar a liderança. Além disso, passam a ter maus olhos, ficam maliciosos e com falta de temor.

Quando Uzias foi repreendido pelo sacerdote, em vez de aceitar, se arrepender e voltar à prática das primeiras obras, quis discutir com os sacerdotes. Diz a Bíblia que ele se indignou, não aceitou a repreensão (na versão em espanhol diz que ele se encheu de ira).

Quantos não são os pastores que, ao serem chamados à atenção ou são repreendidos por um erro, ao invés de aceitarem, se humilharem e se arrependerem, ficam com raiva da liderança?

Qual foi o fim de Uzias?
Morreu leproso!!!

Qual tem sido o fim de muitos “ORGULHOSOS” que estavam no nosso meio e não aceitaram a repreensão? Hoje, estão leprosos espiritualmente (suas vidas estão destruídas).

Como o bispo tem dito e nós temos visto: “Quantos não são aqueles que no passado “ARREBENTARAM”, mas saíram do nosso meio e hoje estão ARREBENTADOS?”

Pois o TEMPO, A FALTA DE TEMOR E O ORGULHO destruíram todos eles.

Se nós, pastores, crescemos, é porque damos o melhor, e DEUS NOS DÁ O CRESCIMENTO. Nunca podemos perder esse temor e reverência para com o nosso DEUS.

Não podemos pensar que, porque temos algum tempo na Obra, podemos fazer o que bem quisermos.

Colaborou: Pastor Daniel dos Santos

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Vitor, Farroupilha - RS Responder 17 Janeiro, 2015 às 2:09

Infelizmente conheço pastores, e não só pastores, como outras pessoas também dentro da Igreja, acham que pelo tempo que possuem na Igreja, podem fazer o que bem entendem… Oremos para que Deus desperte-os do sono da morte!