Mensagem

Fé autenticada

img_selo-706x410Para que um documento seja considerado verdadeiro é preciso que ele esteja autenticado. Essa autenticação é necessária em todas as questões importantes que envolvem identificação, compromisso e garantia.

Toda informação que não é considerada autêntica torna-se inválida e é tida como falsa. Não há quem confie no que não possui os quesitos necessários para ser considerado verdadeiro, e nada pode ser feito com ele ou por meio dele.

Assim também é a fé: ela precisa ser autenticada por Deus para ser considerada verdadeira e gerar resultados. Mas, infelizmente, muitos tentam produzir frutos com sua fé e não conseguem, porque estão fazendo uso de uma fé ilegal, que não recebeu a autenticação de Deus. Essas pessoas têm ignorado o fato de o Altíssimo não considerar autêntica a fé sem sacrifício.

O sacrifício é a única prova de que a fé existe e é verdadeira. Conforme está escrito, a fé sem obras é morta (Tiago 2.17). Afinal, como provar a existência de algo que não se vê? Apenas com resultados visíveis! Assim como a existência do vento é provada pelo balanço das folhas das árvores, a existência da fé é provada com atitudes de sacrifício.

Quem abre mão das suas vontades para fazer o que Deus orienta em Sua Palavra recebe o selo de autenticação da sua fé. Caso contrário, a fé fica apenas nos lábios de quem a professa, e, assim como uma informação não pode ser tida como verdadeira simplesmente por palavras, a fé também não pode ser validada por afirmações sem provas.

Se para as coisas passageiras deste mundo a autenticação se faz necessária, muito mais para as coisas de Deus, que envolvem a eternidade.

A fé válida tem o poder de identificar alguém como filho do Altíssimo, comprovar o compromisso que se tem com Ele e garantir a Salvação de sua alma. Por isso, Deus não confia e desconsidera a fé não autenticada. Se esse tipo de fé não pode ser usado como moeda de troca sequer para as conquistas terrenas, muito menos para as conquistas celestiais!

Ninguém poderá viver uma vida de qualidade ou entrar no céu de forma ilegal. Por isso, precisamos legalizar a nossa fé dia após dia, através de atitudes de sacrifício.
O Deus Autêntico exige a fé autêntica. E se a sua crença é inválida, o seu deus também é inválido – porque o seu deus é você mesmo.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *