Mensagem

Fé emotiva: arma sem munição

arma_bmSabemos que a fé é a maior arma que um cristão tem contra o diabo e os problemas que este mundo nos apresenta, porém, muitas pessoas têm sido enganadas com a fé emotiva.

O que adianta termos uma arma de forte calibre, com um potencial destrutivo astronômico, se estiver sem munição? Quando precisarmos dela na guerra contra os nossos inimigos, seremos surpreendidos e vencidos.

Assim é a fé emotiva, ela tem a aparência de alto poder de destruição contra o diabo, mas na hora “H” falha por não ter nenhuma munição. E qual é essa munição que falta na fé emotiva?

A obediência à Palavra de Deus, o sacrifício exigido por essa obediência, o fazer a Vontade de Deus aborrecendo nossa própria vontade, no acordar e no dormir, no almoçar e no jantar, ou seja, no dia a dia, seja onde for – em casa, no trabalho, na igreja –, quando estamos perto ou longe dos olhos dos nossos líderes espirituais, pastores, bispos etc.

Nosso Senhor Jesus nos ensinou o segredo de Seu sucesso, enquanto esteve aqui na Terra morando em um corpo humano. Ele deixou o modelo de uma fé inteligente e racional quando disse:

“… A Minha comida consiste em fazer a vontade dAquele que Me enviou e realizar a Sua obra.”

João 4.34

Primeiro – “FAZER A VONTADE DAQUELE QUE ME ENVIOU”
Munição com grande poder de destruição contra o diabo, a carne e os problemas. Coisa que quem tem a fé emotiva não faz.

Segundo – “E REALIZAR A SUA OBRA”
Apertar o gatilho e atirar fogo no diabo e nas injustiças que se levantam contra nós todos os dias. Coisa que os que têm a fé emotiva fazem achando que é o suficiente para agradar a Deus. Puro engano.

“… em Teu Nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniquidade.”

Mateus 7.22,23

Só assim, com essa arma poderosa chamada fé consciente e inteligente, teremos não somente sucesso em nossa vida neste mundo, como principalmente no momento em que mais precisaremos dela, ou seja, na hora da morte, quando diremos como o apóstolo Paulo:

“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto Juiz, me dará naquele Dia…”

2 Timóteo 4.8

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *