Mensagem

Fugindo da Verdade

fugindo-verdade

“Muitos, pois, dos Seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em Si Mesmo que os Seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do Homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos digo são espírito e vida. Mas há alguns de vós que não creem.”

(João 6.60-64)

O ser humano tende a fugir de Deus ou da Sua Verdade. Na própria Bíblia, encontramos nessa lista dois personagens bastante conhecidos: Adão e Jonas.

Adão foi o primeiro em tudo, tanto na criação, quanto no pecado e na fuga de Deus.

E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.

(Gênesis 3.8)

Jonas tentou fugir de Deus. Pensou que Deus estava em Jope onde lhe falara, mas que não estaria em Tarsis, para onde determinou fugir. Mas Deus estava em Nínive, em Tarsis, no navio, no fundo do mar, dentro do grande e do pequeno peixe, enfim. Deus é Onipresente (está em todos os lugares ao mesmo tempo).

Se Jonas tomasse as asas da alva e fosse habitar nas extremidades do mar, ali a mão do Senhor o alcançaria. Se subisse até ao céu, ali Deus o encontraria. Mesmo que armasse seu leito na cova mais escura e mais profunda, ainda ali a Luz de Deus o alcançaria, como nos revela o Salmo 139.

O que faz as pessoas fugirem de Deus é o seguinte: Ele é a VERDADE ABSOLUTA!

O que é uma verdade absoluta? A verdade absoluta é aquela que é verdade em todo o tempo e em todos os lugares. Ela é verdade para uma pessoa, e é verdade para todos. Exemplo: Que todos precisam de ar para respirar é uma VERDADE ABSOLUTA!

No caso dos discípulos, eles fugiram dos ENSINAMENTOS de Jesus. As pregações são maravilhosas, pois são a revelação das Boas Novas, ou Boas Notícias, que se referem às promessas de bênçãos para aqueles que agirem a fé nelas. A pregação traz as maravilhas de Deus, os sinais, tão necessários para que o mundo incrédulo seja atraído para Deus.

Porém, o ministério de Jesus sempre esteve apoiado em um tripé: Pregação, Sinais Divinos e Ensinamento.

O bispo Macedo iniciou, em março, uma reunião de Ensinamento, e tenho a mais absoluta certeza de que ajudou centenas de milhares de pessoas no mundo inteiro. Porém, em dado momento, o Espírito Santo o usou para dizer: “Se você não se sente bem com o que está sendo ensinado, NÃO precisa vir na semana que vem, pois esta reunião NÃO é para você!”.

Isso é muito forte!!!
Na hora, me lembrei desta passagem, em que os discípulos “fogem” do Ensinamento ou da revelação da VERDADE ABSOLUTA de Deus.

Em João 8.32, lemos:

“E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará!”


Sem o conhecimento DELA, ainda que uma pessoa deixe de manifestar com demônios, ela nunca será liberta, pois não vai conseguir estabelecê-la!

O Ensinamento da VERDADE, bem como a aceitação DELA, gera um povo que é definido na fé, que tem sua vida 24h – todos os dias de sua vida – sobre o ALTAR. Lógico, isto acontece com quem aceita a VERDADE e se torna a própria VERDADE.

Enfim, como o bispo Macedo falou naquele domingo, Jesus também falou para os Seus discípulos, estimulando-os a definirem a fé, de uma vez por todas: “Desde então (Ensinamento), muitos dos Seus discípulos tornaram para trás (fugiram), e já não andavam com Ele. Então disse Jesus: Quereis vós também retirar-vos?” João 6.66,67

De fato, quem não quer abandonar a injustiça, a mentira e o pecado acaba fugindo da VERDADE. Além disso, não gosta do Ensinamento!

Caro leitor, o Ensinamento, além de “acelerar” todo o processo Divino em nossa vida, estabelece todas as nossas conquistas da fé. Pense nisso!

Deus os abençoe!

Colaborou: Bispo Randal Brito

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 comentários

rosanasantossilvada mota Responder 27 Maio, 2016 às 12:21

Maravilhoso esse texto bispo a mentira é como um cancer na vida da pessoa por muito tempo vivi na mentira e praticava a mentira. Mas depois q conheci a verdade eu fui liberta e hoje eu sou livre odeio a mentira é melhor comer o pão da verdade q um banquete da mentira pois pode parecer delicioso aos nossos olhos mas depois de comê-lo apodrece o corpo e até a alma

CARMEM Responder 27 Maio, 2016 às 21:20

Quando aceitamos a VERDADE, nos tornamos a Própria VERDADE. Portanto, Somos definidos na Fé. Permanecendo no ALTAR todos os instantes da nossa Vida.

Ideneide Rocha Responder 30 Maio, 2016 às 21:54

Post: Fugindo da Verdade.
Perante a presença do Senhor tudo é manifesto e não há lugar que possamos fugir da sua verdade. Se somos de Deus devamos ser como Ele é, do contrário a sua presença que é verdade absoluta, revelará a vergonha oculta em nós.

Maria do Carmo Responder 30 Junho, 2016 às 2:32

post: fugindo da verdade.

Quando não queremos a disciplina por parte de Deus estamos fugindo da verdade, pois os ensinamentos de Deus nos leva a tomar posse de uma vida de qualidade.