Mensagem

Garantia da vitória

Garantia_da_vitoria

Com isto conheço que Tu Te agradas de mim: em não triunfar contra mim o meu inimigo.

Salmo 41.11

A resposta de Deus em relação à condição espiritual de Davi se dava no campo de batalha.

Os momentos que decidiam se Davi teria vitória ou não aconteciam antes do combate. Não eram as armas que ele usava, o número de soldados que tinha ou a estratégia empregada, mas reconhecer sua dependência de Deus.

Essa dependência era observada quando Davi levantava um altar e apresentava um sacrifício perfeito, que subia até o Senhor como aroma suave. Isso se repetia sempre, momentos antes de seu exército lutar.

O sacrifício garantia a Davi ter o Próprio Senhor dos Exércitos indo adiante dele para combater os seus inimigos. A vitória era certa.

Gideão também, com poucos homens, trombetas e cântaros nas mãos, destruiu o enorme exército dos midianitas. Isso só foi possível porque ele derrubou o altar de Baal, levantou um altar ao Senhor e apresentou, em sacrifício, o boi que representava o sustento de sua família. Deus imediatamente “comprou a briga” de Gideão.

O SENHOR sairá como valente, despertará o Seu zelo como homem de guerra; clamará, lançará forte grito de guerra e mostrará Sua força contra os Seus inimigos.

Isaías 42.13

É certo que quem não considera ter o Senhor à frente da batalha, consequentemente, terminará lamentando pelo fracasso.

Colaborou: Pastor Paulo Cezar

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *