Mensagem

A grandeza da pureza de Deus

flores-706x432Não é novidade para aqueles que são da fé que Deus é forte e soberano, porém, o que muitos desconhecem é a fonte dessa força, de onde brota tamanha soberania.

O nosso Deus é puro, sem mistura, transparente, sem contaminação, sem nada além do que Ele realmente é.
Em Deus não existe meio termo ou parcialidade, Ele é o que é.
Ele é total!

A pureza de Deus é a Sua força, Ele é a própria força por ser puro!

O desejo do Altíssimo é que sejamos tal como Ele é, puros, para que dessa forma sejamos também fortes e permanentes.

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é O veremos. E qualquer que nEle tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro.”

1 João 3.2-3

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é O veremos. E qualquer que nEle tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro. 1 João 3.2-3
Você já deve ter percebido a imensa diferença entre um perfume e uma colônia, não é mesmo?

Um perfume puro é a pura fragrância, sem aditivos, como água ou álcool. Por não ter nada extra adicionado à sua essência, esse perfume se torna bem mais caro, forte e com uma fixação eficaz, permanecendo na pele do usuário por muito mais tempo. A colônia por sua vez é diluída (contaminada) e isso a torna fraca, barata e com uma curtíssima fixação.

Muitos que desejam alcançar a plenitude de Deus não se dão conta deste detalhe, que é impossível ser como Ele é sendo contaminado, nutrindo malícias e intenções próprias. Essa diferença é notória em épocas como a da Campanha de Israel, na qual muitos se enganam com ofertas sujas, contaminadas com vaidades e desejo de provar para todos como conseguiu isso ou aquilo, quando na realidade deveríamos SACRIFICAR com pureza para glorificar o nosso Deus com os resultados, com testemunhos esplêndidos e assim engrandecer ainda mais o Seu Nome.

O mundo considera os puros como “fracos e bobos”, para os carnais pureza se resume a ingenuidade ou facilidade de se enganar. Mas para Deus os puros herdarão TUDO, eles permanecerão, eles verão a Sua face. Para Deus, os puros são FORTES!

Por isso, façamos essa análise, revejamos nossas intenções, sejamos puros em nossos SACRIFÍCIOS, despejemos aos Pés do Nosso Senhor toda imundície, todos os pensamentos duvidosos plantados por falatórios difamatórios. Sejamos realmente como Ele é, PUROS.

“Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a Minha glória.”

Isaías 66.18

Colaborou: Bianca Carturani

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *