Mensagem

Guerreiro esquecido

guerreiro-706x432

“Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia… ”

Josué 14.12

Quando os filhos de Israel saíram do Egito, o fizeram apoiados na Palavra de Deus que havia determinado que a eles seria dada a Terra Prometida. Cada Tribo de Israel teria a sua parte na herança de acordo com a fidelidade, desempenho e importância de cada um. Então, Moisés repartiu a terra e fez tudo de acordo com a Promessa de Deus.

“E a vós vos tenho dito: Em herança possuireis a sua terra, e Eu a darei a vós, para a possuirdes, terra que mana leite e mel. Eu Sou o SENHOR vosso Deus, que vos separei dos povos.”

Levítico 20.24

O tempo passou, as Tribos de Israel receberam a sua parte na herança, mas apenas uma pessoa foi esquecida: Calebe. Esse guerreiro teve um desempenho muito importante na história do povo de Israel, porque foi a única pessoa juntamente com Josué que acreditou e defendeu com unhas e dentes a qualidade daquela terra.

“E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; e ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.”

Josué 14.10,11

Meu amigo leitor, talvez você esteja enfrentando o mesmo problema. O tempo está passando, e a Promessa de Deus ainda não se cumpriu na sua vida. Talvez você se sinta esquecido por Deus e desprezado pelos homens. NÃO DESANIME!!! Faça como Calebe. Apesar de ter sido esquecido, ele não esmoreceu e permaneceu firme na mesma fé na qual Deus o havia chamado.

Creia que assim como Calebe foi honrado, apesar de todo sofrimento e esquecimento por parte de muitas pessoas, assim também você será honrado por Deus. A Palavra de Deus se cumprirá na sua vida e, pela fé, você também receberá a sua parte nessa herança.

PORQUE UM VERDADEIRO GUERREIRO JAMAIS SERÁ ESQUECIDO!!

“Então Josué abençoou a Calebe, filho de Jefoné, e lhe deu Hebrom em herança.”

Josué 14.13

Colaborou: Bispo Isaniel Oliveira

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *