Mensagem

Imposição ou Inspiração?

Todos os seres humanos são diferentes porque têm pensamentos diferentes.  imposicao2O maior desejo e desafio de uma pessoa é fazer com que seu próximo pense como ela, acerca de pelo menos um assunto – tenha a mesma opinião, o mesmo gosto, o mesmo ponto de vista.

Tratando-se da vida espiritual, isso é algo que tanto os que pertencem à Luz quanto os que pertencem às trevas desejam fazer com respeito à conduta da outra pessoa, porque ambos acreditam estar do lado certo, embora apenas os da Luz realmente estejam.

Mas, muitas vezes, os filhos de Deus tentam fazer isso da forma errada. Esse é o motivo pelo qual, normalmente, eles não obtêm sucesso. Enquanto isso, a maioria dos filhos do diabo têm feito da forma certa, e sido eficazes em encaminhar almas para o inferno.

O maior erro que podemos cometer, e que geralmente cometemos, é querer impor a nossa fé a alguém. Ao tomarmos ciência da realidade, o desejo de salvar os nossos familiares e amigos é tão grande que nos leva a usar tudo o que temos ao nosso alcance para conseguir isso. E, infelizmente, acabamos usando da pior forma possível.

Usamos os nossos olhos para reparar em todos os pecados que cometem, os nossos ouvidos para saber o que andam fazendo, a nossa boca para criticar o comportamento deles e as nossas mãos para apontar o dedo e fazer acusações. Pensamos que com essas atitudes drásticas, iremos despertá-los para a verdade, mas tudo o que fazemos é afastá-los cada vez mais de nós e, consequentemente, de Deus.

Não devemos, nem sequer conseguimos, impor a nossa fé a ninguém. Nem o Próprio Deus impõe coisas a nós! Mas podemos, e é preciso, inspirar as pessoas a terem a mesma fé, tornando-nos pessoas dignas de serem admiradas pelo caráter irrepreensível, a força sobrenatural e o espírito humilde.

Por isso, use seus olhos para enxergar as qualidades e as necessidades deles. Os seus ouvidos, para ouvir o desabafo que eles precisam fazer. Depois, use sua boca para fazer um elogio, apreciá-los ou para dar um conselho sábio e útil. Assim, suas mãos servirão para levantá-los nas horas difíceis. Você será visto como um verdadeiro amigo: aquele que não julga, mas ajuda. Esse, sim, é o retrato fiel do Senhor Jesus!

A influência eficaz não grita, mas é silenciosa. Não bate de frente, mas normalmente entra pela porta dos fundos. Não critica o que é contrário, mas mostra os benefícios de se estar do lado que está. Ela não é violenta, tampouco incômoda, mas é gentil e quase que imperceptível.

A salvação das pessoas que você ama não é uma questão de imposição, mas de inspiração. Mas qual das duas estratégias você tem usado? Lembre-se de que Jesus não obrigou ninguém a nada, mas foi e é O Maior Influenciador do Universo, por ser um exemplo, um referencial a ser seguido. Se você tão somente se tornar essa referência, multidões passarão a segui-lo, a ter a mesma fé e o mesmo Deus que você tem. Esse é o comportamento de um verdadeiro e eficiente ganhador de almas.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 comentários

Amélie -Casal de Cambra Responder 24 Agosto, 2015 às 20:00

Realmente,para podermos salvar alguém,sem dúvida temos que estar salvos.

Angelina-Casal de cambra Responder 24 Agosto, 2015 às 21:24

Nós não somos iguais,não posso impor as minhas vontades mas respeitar o espado de cada pessoa,não posso julgar,as pessoas nisto aprendir a enchergar as suas qualidades,pois assim sendo serei ouvinte.

Denise-Casal de cambra Responder 24 Agosto, 2015 às 21:28

Que não devemos julgar as pessoas,pois ninguém pode ser como eu,mas temos que ser um exemplo,para os outros.

Maria Izabel-Casal de cambra Responder 24 Agosto, 2015 às 21:31

Nós temos que respeitar a opinião de cada um,mas sendo um exemplo,poderemos lhe ajudar,inspirar para ganhar estas almas para através do meu testemunho estás pessoas cheguem até o meu Deus.

Suzana Santos-Casal de cambra Responder 24 Agosto, 2015 às 21:38

Em primeiro lugar,antes de convidar a alguém tenho que estar bem comigo mesma,para que eu possa lhe transmitir o que tenho.
Pois Deus faz coisas grandes e extraordinária em nossas vidas para sermos verdadeiros exemplos,de fé.

Helena Faria Responder 24 Agosto, 2015 às 23:02

Eu quero ser assim!
ganhadora de almas através de um caráter irrepreensível e um espírito humilde.

ANA MARIA TEIXEIRA DA CRUZ Responder 27 Agosto, 2015 às 9:00

Que comentário tão sábio e que boa direcção e instrução, gostava que estivesse sempre no meu pensamento para cumpri-lo e pô-lo em prática rodos dias da minha vida.
Tem mesmo inspiração Divina. Deus abençoe quem nos ensina.