Mensagem

Indisciplina gera rebeldia

sozinho706x410Vamos fazer um paralelo entre o povo de Israel incrédulo e o povo de Deus:

existem aqueles que realmente fazem parte do Corpo do Senhor Jesus e também os que estão no nosso meio, mas não fazem parte do Corpo. Estes são os hipócritas!

Deus não rejeitou o Seu povo, a quem de antemão conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura refere a respeito de Elias, como insta perante Deus contra Israel, dizendo: Senhor, mataram os Teus profetas, arrasaram os Teus altares, e só eu fiquei, e procuram tirar-me a vida.

Romanos 11.2,3

Quem matou os profetas foram os próprios Israelitas que, embora fossem filhos de Israel, não eram da família de Deus. Os nossos inimigos estão dentro da nossa própria casa, que saem do nosso meio e se unem aos ímpios para nos perseguir. Sentam do nosso lado, ouvem as mesmas palavras que temos ouvido. Mas são joios no meio do trigo.

Porém, veio a resposta de Deus:

Reservei para Mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos diante de Baal.
Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça.

Romanos 11.4,5

Aqui fala dos que nasceram de Deus. Os que saíram da lei e agora estão na graça. Quer dizer, saíram da lei, da incredulidade e entraram na graça, no novo nascimento. Você ouviu a Palavra de Deus e, com o tempo, a Palavra entrou no seu coração e o Espírito Santo lhe convenceu e fez você nascer de novo. Mas os hipócritas se mantêm na lei. Até conhecem a Bíblia, mas são falsos e fingidos.

Deus não se revela para os hipócritas:

E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.

Romanos 11.6

Se é pela salvação, pela revelação do Espírito Santo, já não é pelas obras. Às vezes, o sujeito é pastor, faz a Obra de Deus, mas não é nascido de Deus, não nasceu da fé. Ele se mantém na lei, na carne. Você é homem de Deus se nasceu de Deus e não porque está pregando o Evangelho apenas. Se não faz parte do Corpo, não está inserido no Reino de Deus.

Que diremos, pois? O que Israel busca, isso não conseguiu; mas a eleição o alcançou; e os mais foram endurecidos.

Romanos 11.7

Dentro de Israel, do povo evangélico, os supostamente cristãos, seguidores de Jesus, existem os escolhidos e aqueles que não foram alcançados, ou melhor, tiveram o coração endurecido. Porque Deus não Se revela para os falsos e fingidos. Os hipócritas que estão em nosso meio serão salvos se tiverem a coragem, a honradez, de se curvarem diante de Deus, reconhecendo que estão escondidos atrás de uma farsa.

Paulo continua dizendo assim:

Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir, até o dia de hoje. E diz Davi: Torne-se-lhes a mesa em laço e armadilha, em tropeço e punição; escureçam-se-lhes os olhos para que não vejam, e fiquem para sempre encurvadas as suas costas.

Romanos 11.8-10

O sujeito está comendo da mesa, porém essa mesa vai se tornar em armadilha. Que coisa forte! Deus está se referindo aos hipócritas, que conhecem a Bíblia, ouvem a Palavra de Deus, participam da Santa Ceia, participam dos benefícios do cargo que ocupam, mas não são de Deus. Continuam filhos de Num, filhos dos seus próprios pais porque não nasceram do Espírito Santo. Vão continuar mudas, surdas e cegas, sem entendimento das coisas divinas. Porque o Próprio Deus lhes deu espírito de profundo sono.

Que Deus abençoe a todos abundantemente.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *