Mensagem

Início ou final de carreira?

inicio-706x410Em todos os níveis da igreja, sempre há quem pergunte: “Por que algumas pessoas desenvolvem e outras não? Por que há pessoas tão antigas que não despontam espiritualmente, ao passo que alguns outros tão novos estão fazendo a diferença?”

A resposta é muito simples: vida e coração no ouro ou no ALTAR. As duas histórias abaixo mostram bem isso.

Primeiro: crente antigo e cascudo com o coração no ouro!

Certo homem de posição perguntou-Lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que Me chamas bom? Ninguém é bom, senão Um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude. Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-Me. Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo.

Lucas 18.18-23

Segundo: novo, e em seu primeiro dia na Fé, abriu mão do ouro pelo ALTAR!

Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade. Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lO, porque por ali havia de passar. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois Me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e O recebeu com alegria. Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que Ele Se hospedara com homem pecador. Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve Salvação nesta casa; pelo que também este é filho de Abraão.

Lucas 19.1-9

A diferença está na rapidez, demora ou rejeição que as pessoas manifestam para abrirem mão do ouro pelo Altar, e isso serve para todos nós, bispos, pastores, esposas, obreiros e membros!

Como termina a história do jovem rico? Ainda que se imagine, ninguém sabe, pois não se fala mais dele.

E como termina a história de Zaqueu? Conquistando o maior benefício do ALTAR, a Salvação!

O jovem rico, mas, cascudo de igreja, mostrou ter o coração no ouro, com isso, chegou “ao final de Carreira“.

E Zaqueu, tão novinho na fé, por abrir mão do ouro pelo Altar, “iniciou sua Carreira Eterna“.

DEUS OS ABENÇOE SOBREMODO!

Colaborou: Bispo Guaracy Santos

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

deyse silva santos Responder 8 Fevereiro, 2016 às 22:06

Nossa muiito forte!!mesmo pq tem pessoas que ñ quer abrir mãos dos bens materia,ou um pecado pelo o altar!!