Mensagem

Jesus, os Gregos, o Templo e você

Filho1

Ora, entre os que subiram para adorar durante a festa, havia alguns gregos; estes, pois, se dirigiram a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e lhe rogaram: Senhor, queremos ver Jesus. Filipe foi dizê- lo a André, e André e Filipe o comunicaram a Jesus. Respondeu- lhes Jesus: É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem. João 12.20-23

Existiam pessoas que iam a Jerusalém somente com o objetivo de participar da festa que se fazia anualmente – o que para muitos havia se tornado apenas uma tradição religiosa -, e não com espírito de buscar a Deus.

Porém, entre tantos, havia aqueles que iam somente para adorar, eles queriam algo mais do que ficar admirando paredes ou a beleza arquitetônica do Templo, queriam uma relação com o Altíssimo. Entre essas pessoas vieram os gregos, povo conhecido pelos seus elevados conhecimentos, eles eram os pensadores da época, até se consideravam uma raça superior, devido aos seus “grandes filósofos”.

Quando eles foram a Jerusalém, não foi para ver a beleza do Templo, nem suas pedras, tampouco foram no afã de serem curados ou atrás de uma bênção material, eles queriam algo muito maior que tudo isso: queriam VER JESUS.

Os gregos tinham sede de saber quem era Aquele que transformava todos os que tinham uma experiência com Ele. Neles havia essa desejo de conhecer Jesus, e, diga-se de passagem, eles saíram de terras remotas, com todo sacrifício de locomoção que existia naquele tempo, mas com um objetivo claro, com um só desejo, um só pensamento: Queriam VER JESUS. Isso é muito forte!

Ao ouvir isso, Jesus disse: É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem.

E essa hora chegará para todos nós com a inauguração do Templo, pois todos os que vierem estarão vestidos desse mesmo desejo: Encontrar o SENHOR JESUS CRISTO, ter a maior de todas as experiência já vividas até hoje. Pois nos foi dado esse privilégio de poder construir o Santuário do Altíssimo para que todos os povos, de todas as partes do mundo, venham a Adorar e buscar esse SENHOR.

É muito forte! Deus deu isso só para nós, que alegria!

Franklin

bispo macedo
Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *