Mensagem

Justiça seja feita

justice

Assim como o crescimento biológico não depende dos olhos humanos, não adianta os pais ficarem olhando para tentar ajudar os filhos. O que eles precisam é cumprir com suas obrigações, alimentá-los adequadamente, preservá-los do perigo à sua saúde etc.

Assim também acontece em relação ao crescimento que a pessoa almeja alcançar em sua vida pessoal. O Senhor Jesus disse: “Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste.” Mateus 6.1

Quantos estão desesperados, pois têm visto o tempo passar e já contam alguns anos na Igreja, porém suas vidas continuam pequenas? Não conseguem entender o motivo de alguns terem chegado, até muito depois delas, e já manifestarem em suas vidas a grandeza de Deus.

Lendo o que o Senhor Jesus disse, não é muito difícil entender o que acontece. Quantos têm dedicado o máximo de si quando há alguém por perto, quando estão fazendo algo para alguém importante ou quando vislumbram que terão o reconhecimento do seu trabalho?

São sempre muito generosos, atenciosos, prestativos com aqueles que, de alguma forma, podem lhe beneficiar. Eles podem até chegar a uma posição de destaque, mas depois de algum tempo acontece alguma coisa que faz com que todos vejam seu tamanho real.

Já o que realmente exerce sua justiça diante de Deus não se preocupa com quem está do outro lado: trabalha quando está sozinho, como se estivesse no meio da multidão; faz o seu trabalho sempre, como se fosse o mais importante do mundo; serve ao pequeno, como se fosse ao maior; e o seu caráter não muda de acordo com as circunstâncias. É o que é e pronto.

Os olhos do Senhor estão em todos os lugares. Se a pessoa é fiel, não tem por que se preocupar. Mesmo que todos estejam contra, esses todos não passam, aos olhos do Senhor, de um pingo que cai do balde. A solução para o que parece demorado é a Fé na palavra de Deus.

Não se zangue, não se aborreça, por causa daqueles que praticam o mal e prosperam, você não sabe qual será o fim deles. Não desanime: o seu galardão está chegando.

Goncalves1

bispo macedo

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *