Mensagem

Latino: do coreto ao sucesso

bm_latinoRoberto Souza Rocha, mais conhecido como Latino, faz sucesso como cantor e compositor há mais de 20 anos.

Um dos artistas mais animados e bem-sucedidos do Brasil com canções que fazem sucesso em vários países e embalam multidões. Seus shows e participações em programas de TV e rádio são sempre disputados, e ele é acompanhado por um grande número de fãs por onde passa.

Mas sua vida nem sempre foi assim. De origem humilde, conheceu bem cedo a vida cruel das ruas. Como tantas outras crianças espalhadas nas grandes cidades, ele vivia pelas esquinas e bancos das praças da cidade do Rio de Janeiro.
Os projetos sociais não o alcançaram e somente a ajuda dos transeuntes sustentavam sua pobre alimentação e seu vício em cola.

Em um daqueles dias que parecia como qualquer outro, aconteceu algo que mudaria sua vida para sempre. A conhecida praça do Méier, por onde ele perambulava e conhecia cada palmo, tinha uma movimentação diferente. Um jovem evangelista, que havia abandonado tudo pelo sonho de ganhar almas, começava no coreto um movimento de fé. Na simplicidade e escassez de recursos, ele usava todas as suas forças para que a mensagem chegasse a todos ali. Roberto era uma dessas pessoas, que embora tão jovem, já sofria com a dor e a rejeição proporcionados pela vida.

Mas ele ousou crer naquela mensagem que declarava o poder da fé. Uma fé que, mesmo que fosse minúscula como o grão de mostarda, poderia trazer à existência coisas extraordinárias.
Para a fé não existe incapacidade ou destino traçado. E pouco importam as origens ou as circunstâncias pelas quais as pessoas nascem, e sim a maneira como elas decidem crer e viver.

latino2Essas palavras ficaram gravadas em sua mente, pois desde pequeno alimentava o sonho de se tornar um cantor – até então algo impossível para a sua realidade. Embora todos a sua volta o ridicularizassem, ele viu ali a possibilidade de mudar de vida. Em cada reunião que participava, mais a fé o tornava forte para superar suas dificuldades.

Pesquisas provam que a vida nas ruas rapidamente leva à marginalidade e ao submundo das drogas. Por isso, se não fosse a fé, esse também poderia ser o destino de Latino.

E depois de tantos anos de sucesso, subindo e descendo dos palcos, desejava encontrar novamente aquele jovem evangelista do velho e sujo coreto que marcou sua vida. Ele gostaria de agradecer, porque se não fossem aquelas palavras, não teria forças para ser o que é hoje.

Aquele pequeno movimento de fé se transformou na Igreja Universal do Reino de Deus, que embora tenha grandes e inúmeros templos com milhões de membros pelo mundo, continua com a mesma essência de alcançar os desprezados e aflitos, seja nos guetos ou nas mansões; nos grandes centros urbanos ou nos sertões. A Universal trabalha incansavelmente para acolher analfabetos e intelectuais; jovens e idosos; ricos e pobres… Todos, sem distinção, são tratados com dignidade.

E aquele rejeitado evangelista, que tornou-se o líder espiritual desta Igreja, continua a pregar a mesma mensagem que abençoou a si e a tantos outros, como o próprio Latino. Mensagem esta que restaura vidas, realiza sonhos e produz incontáveis frutos de transformação.

bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 comentários

joyce Responder 13 Abril, 2015 às 19:49

Ola bispo peço oração por mim

Carla Araújo Responder 13 Abril, 2015 às 20:13

Assim como ele quis agradecer ao Bispo, ele venha agradecer também o Senhor Jesus. Que ele um dia também possa reconhecer o Senhor Jesus como seu Salvador.

Nabuco Portes Responder 13 Abril, 2015 às 20:20

Louvado seja o nosso Deus, pela existência da Igreja Universal, resgatando almas pelo munda a fora… Amém!

Nelson Cajueiro-al Responder 13 Abril, 2015 às 20:43

Essa é a palavra de fé e vida que o senhor, bispo, vem pregando a tantos anos. Resgatando almas do inferno e levando-as ao encontro com Deus. Agradeço a Deus por um dia ter dado essa inspiração ao sr. Deus abençoe a família UNIVERSAL…

luciameloferrer@.COM.BR Responder 13 Abril, 2015 às 22:02

EU FAÇO PARTE DESSE GRUPO , EU TBEM VISTO A CAMISA ARREBENTOU

cristiane batista de jesus Responder 14 Abril, 2015 às 4:21

Que bacana lê esse testemunho do latino, e o mais legal de isso tudo é sabermos que a igreja universal de fato é uma mãe porque acolhe todos de braços abertos é uma faculdade da fé instruída pelo nosso Deus.

miriam Silva Responder 14 Abril, 2015 às 13:43

Mais um fruto desse lindo trab do Centro de ajuda Esp.
Bom saber k c a msg de fe, ele mudou a sua história.
Que esse trab nunca pare de ajudar aos sofridos.
Deus te abencoe!

Ducinéia Responder 14 Abril, 2015 às 14:32

Muito bonito o testemunho. Que ele venha não só agradecer a oportunidade
que o Senhor Deus deu à ele através do bispo. Mais que ele venha também obter a oportunidade de ter comunhão com Deus, melhor do que o sucesso aqui. É a vida eterna com ele.

Iene Lopes Sousa Responder 15 Abril, 2015 às 19:14

Que Deus abençoe sua vida Latino , fiquei feliz por fazer parte da família universal que esse trabalho nunca acabe poder ajudar os que sofrem …