Mensagem

Mais de 50 mil jovens reunidos em Cabo Verde

Cv_cdaO “Saiba Dizer Não” (SDN) aconteceu na Ilha de Santiago, capital de Cabo Verde. A praia de Gamboa sempre foi palco de grandes eventos locais, mas nunca com um público como este. Estiveram presentes mais de 50 mil jovens no último sábado (15). Muitos artistas e cantores conhecidos em Cabo Verde apoiaram o evento.

O SDN é um trabalho de conscientização do grupo Força Jovem, que visa mostrar que não podemos dizer sim para tudo. Na sociedade de hoje, pelo fato de muitos jovens serem influenciados pelas drogas, marginalidade, rebelião, desobediência aos pais, abandono dos estudos e da carreira, entre tantos outros problemas, o trabalho do Força Jovem é mostrar o quanto isso pode ser prejudicial para o futuro dessas pessoas.

Um dos cantores, antes de entrar no palco, resolveu quebrar o seu “cachimbo” diante dos jovens e disse o seguinte: “Diante de uma consciência como esta, eu não posso continuar usando drogas, já são 10 anos de vícios… Mas decido deixar hoje diante de todos vocês!”

Com uma segurança precária e o aumento da violência, dos vícios e da criminalidade em Cabo Verde, muitas famílias estão sendo destruídas, por isso a preocupação da Universal é justamente atender a essa necessidade e ajudar os jovens do país.
Os membros do Força Jovem mostraram que eles já superaram seus problemas e aprenderam a dizer não, por isso hoje são bons filhos, bons trabalhadores, bons companheiros. São exemplos para a sociedade, jovens com perspectiva de futuro.

Um dos testemunhos foi de Gilson, que era chefe de uma gangue, viciado em drogas e praticava assaltos pelas ruas da capital. A história dele se encaixou no presente de muitos que ali estavam. A mensagem dirigida a todos foi a seguinte: “Nós acreditamos nos jovens, mesmo estando em situações de risco e excluídos pela sociedade. Ainda que a sua família, vizinhos e amigos não acreditem em você, o Força Jovem acredita, mas você também deve acreditar em si mesmo”.

O SDN em Cabo Verde continua: dia 22 de agosto na Ilha de São Vicente; dia 29 de agosto na Ilha do Fogo, na Ilha da Boa Vista, e na Ilha de S. Antão. Terminando no dia 30, na Ilha do Sal.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *