Mensagem

Mais uma vantagem da confiança

confianca_cda

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de Ti, que trabalha para aquele que nEle espera.”

Isaías 64.4

Deus trabalha para aquele que espera nEle. Aquele que espera não é o que fica sentado, sem mover um dedo, conformado com sua situação. Muito menos o que fica ansioso, angustiado sem saber se Deus vai ou não fazer alguma coisa. O que espera é aquele que confia em Deus, que depende 100% dEle, que coloca apenas nEle a sua esperança.

Agora, olha só que maravilhosa essa característica exclusiva do nosso Deus: Ele trabalha para aquele que coloca nEle sua esperança. Ele trabalha para aquele que crê. Isso é extraordinário! O Deus Criador do céu e da terra, Criador de tudo e de todos, escolheu trabalhar para a criatura que manifestar a sua fé nEle. É uma das cláusulas do contrato que assinamos com Ele pela fé quando entregamos nossa vida.

Muitos religiosos podem se escandalizar com essa afirmação, mas que reclamem com Quem escreveu a Bíblia. Está escrito e registrado que Ele é assim. Faz parte do Seu caráter corresponder à atitude de fé do ser humano com uma atitude que só Ele pode tomar. Isso não diminui Deus, pelo contrário, só O exalta.

Quem mais, tendo tanto poder e autoridade sobre todo o Universo, se sujeitaria a fazer um acordo desses com o ser humano? Por isso, não há outro igual a Ele. Nunca houve e nunca haverá. E, por Ele ter esse caráter, podemos manter ainda mais firme nossa certeza de que, aconteça o que acontecer, nada irá nos parar.

Ainda que não tenhamos as condições humanas necessárias, ainda que as probabilidades estejam todas contra nós e o mundo nos odeie, ainda que ninguém mais quisesse nos ajudar, temos o Todo-Poderoso trabalhando a nosso favor. Se – e somente SE – manifestarmos essa fé por meio de atitudes que mostrem nossa confiança. Se não houver dúvida. Se não desanimarmos. Aí, sim, alcançaremos. Ele não trabalha para qualquer um. Ele só trabalha para aqueles que se entregam 100%.

Para esses, Ele também diz:

“Porque Eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que Eu te ajudo. “

Isaías 41.13

Essa Palavra é mais que suficiente para nos manter em plena confiança. Dissolve toda ansiedade. Para que ficar ansioso? Se Deus é conosco, nos ajudando e trabalhando para nós, nada nos impede de continuar avançando e fazendo nossa parte, independentemente do que vier pelo caminho.

Vanessa Lampert/em>

bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *