Mensagem

Maus olhos

maus-olhosDevemos ter muito cuidado com os olhos, pois eles são uma das principais janelas do coração.

Muitos cristãos se encontram perdidos neste mundo. Estão mortos espiritualmente porque começaram a olhar seus líderes espirituais (pastor, bispo etc.) com maus olhos, e seu interior passou a ser trevas.

Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas.

Mateus 6.23

Quando a pessoa passa a olhar seu líder espiritual com maus olhos, ela toca na autoridade daquele que é um representante de Deus aqui na Terra. Lembra o que Ele disse a Abraão?

Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem…

Gênesis 12.3

Talvez você pergunte: “E quando o líder erra, não temos o direito de repreendê-lo ou respondê-lo?” Não. Mas você deve orar por ele e comunicar à direção da Igreja, e os seus superiores tomarão as medidas cabíveis. O seu líder é uma autoridade espiritual dentro da hierarquia do mundo da fé.

As Escrituras mostram as pessoas que decidiram ver seus líderes com maus olhos.

Moisés era um líder, um representante do Senhor, um libertador escolhido pelo Próprio Deus. Ele achou por bem casar-se com uma cuxita. Se estava certo ou não era outra história, mas não cabia à sua irmã Miriã murmurar e se achar no direito de julgá-lo, naturalmente ela estava olhando-o como seu irmão, porém Deus não Se agradou disso:

…não temestes falar contra o Meu servo, contra Moisés? E a ira do Senhor contra eles se acendeu; e retirou-Se. A nuvem afastou-se de sobre a tenda; e eis que Miriã achou-se leprosa, branca como neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa.

Números 12.8-10

Cuidado com os maus olhos! Não permita que o temor do Senhor, que é uma das sete manifestações do Espírito Santo, fuja de seu coração. Isaías 11.2

Deus os abençoe!

Bispo Sérgio Correa
bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 comentários

Raisa Lara Responder 13 Março, 2015 às 12:54

Realmente essa Palavra sempre fala muito forte comigo, creio ser uma das passagens mais fortes. Pois quando olhamos para alguém com mais olhos, diante de DEUS estamos erradas (ou até mais errada do que aquele que falhou).
Devemos vigiar a nossa maneira de ver a todos, pois como o bispo falou
“os olhos são as janelas para o coração”.

Priscila de Paulo Responder 13 Março, 2015 às 18:27

Os mãos olhos sempre faz com que a pessoa , se auto destrua , pois mesmo que haja um erro por parte do líder espiritual não cabe a nós julgarmos algo que o próprio Deus institui por isso devemos vigiar o máximo oque pensamos dos líderes.

Anny Costa Responder 14 Março, 2015 às 0:26

muito forte

Carla Araujo Responder 14 Março, 2015 às 19:29

Temos que vigiar. Membro a falar mal de outro membro, membro a falar mal de obreiro (a)… E por aí vai.