Mensagem

Medo de quê?

sozinho

O primeiro sentimento de medo que o ser humano tem não é de ficar doente, passar fome, não ter abrigo ou de não conquistar o que quer que seja. O primeiro sentimento de medo é: ficar sozinho.

Observemos um recém-nascido que ainda nem os olhinhos foram abertos para ver o rosto daquela que lhe deu à luz, mas, diante da primeira pessoa que o acolher nos seus braços, seja os pais ou perfeitos estranhos, ele parará de chorar, porque o sentimento de solidão desaparecerá.

Pois bem, infelizmente esse sentimento perseguirá a todos os seres humanos até o seu último suspiro: o medo de ficar só.

Porém, quando queremos ficar a sós com Deus, Ele exige que fiquemos, voluntariamente, “sozinhos”. Mas, isso só é possível por meio do nosso Sacrifício Voluntário de abrir mão do nosso “Eu”, de todos os que amamos e de tudo o que possuímos.

Jacó aprendeu este segredo Maravilhoso do Sacrifício para ficar a sós com Deus – do seu Avô Abraão (amigo de Deus) e do seu Pai Isaque (filho da Promessa). E ele teve que ficar a sós com Deus também ou ficaria para sempre sozinho. “…ficando ele só…” Gênesis 32.24

Na verdade, todos os heróis da Fé tiveram que Sacrificar sozinhos para estarem a sós com Deus, inclusive o Senhor Jesus… “Estou só e angustiado.” João 12.20-33

Deus age individualmente com cada pessoa porque ninguém é igual. Inclusive, a Recompensa Divina é de acordo com as nossas obras, isto é, individual. Por isso, no Julgamento Final, todos, sem exceção, seremos julgados individualmente.

Meu caro leitor, não tenha medo de ficar sozinho por meio do seu Sacrifício Voluntário para ficar a sós com Deus, porque desta superação depende a sua transformação de vida terrena para eterna.

JulioFreitas

Bispo Júlio Freitas

Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *