Mensagem

Mistura dos Sangues

img

“A seguir, tomou Jesus um cálice e, tendo dado graças, o deu aos Seus discípulos; e todos beberam dele. Então, lhes disse: Isto é o Meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos.” Marcos 14.23-24

Às vezes fico a pensar por que temos visto muitos obreiros, membros e cristãos em geral dizerem crer num Deus tão grande, tão poderoso, e viverem uma vida tão medíocre, tão amarrada. Muitas vezes há uma distância quilométrica entre as gloriosas promessas de Deus e o cumprimento delas em suas vidas.

Sabemos que entre nós e o cumprimento das promessas do Senhor existe o diabo embarreirando nossas vitórias, porém a grande verdade é que muitos não possuem uma verdadeira aliança com o Deus das promessas, por isso elas não se cumprem. Nesse cálice da [nova] aliança feita por Jesus, tem que haver a mistura homogênea entre Seu sangue (vida) e o nosso sangue (vida), de forma que ninguém consiga distinguir quem é quem. Lembra o que o nosso Senhor disse a Filipe?

“Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não Me tens conhecido? Quem Me vê a Mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” João 14.9

Ora, obreiros (as), essa é a verdadeira e [nova] aliança feita entre nós e Deus, que se inicia com nossos dízimos e ofertas, os quais representam nosso sangue (nossa vida) naquele cálice do sacrifício que estava nas mãos do nosso Senhor naquela noite de Santa Ceia.

Quem estiver verdadeiramente firmado nessa [nova] aliança será o próprio Jesus neste mundo, na pessoa do Espírito Santo, vencendo o inferno inteiro que se colocar como barreira entre as promessas de Deus e Suas realizações, pois nada e ninguém poderá nos vencer.

É como o apóstolo João disse:
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5.4

Pensem nisto: se você ainda não tem essa [nova] aliança, está perdendo tempo; faça-a agora. E se você quebrou a sua por meio do pecado, se reconcilie agora com Deus – Ele é a Essência da misericórdia e vai lhe receber de braços abertos.

Deus os abençoe

SergioCorreia2

 

bispo macedo

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

João Marques (Portugal) Responder 12 Agosto, 2013 às 11:09

Eu gostei muito desta publicação.
Tudo o que nós fazemos e uma semente que lá mais à frente vai dar fruto, bom ou mau, depende daquilo que foi semeado.
A nossa aliança com Deus implica obediência à sua Palavra e é aí que estã o problema.
Ninguém é perfeito, mas faz diferença entre seguir a Palavra de Deus e a palavra da religião.