Mensagem

Não questione, obedeça!

nao-questione-obedeca

Deus tem um plano para cada criatura. Porém, uma das coisas que mais atrapalha esse plano de ser realizado são os questionamentos.

Não questione o que Deus é capaz de fazer em sua vida.

Veja como o projeto de Deus para Abraão era glorioso, magnífico!

“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

(Gênesis 12.2,3)

Nos dias atuais, essas promessas dizem respeito a um plano que envolve qualidade de vida espiritual, como novo nascimento, batismo no Espírito Santo, Salvação, família, vida amorosa, econômica e física abençoada etc. Significa que você não receberá uma bênção, e sim será a própria bênção por onde for. Mas, para que isso aconteça, é necessário ultrapassar etapas.

Quando alguém determina ser um profissional bem-sucedido, um médico, um advogado, um engenheiro, periodicamente são realizadas provas para que esses profissionais possam mostrar que estão aptos a exercer a profissão e desfrutar dela.

Com Abraão não foi diferente. Ele teve que passar pelas provas que o Senhor o submeteu, sem uma só vez questionar. Sua vida inteira foi de provas, desde o “Sai-te da tua terra, da tua parentela…” (Gênesis 12.1) até o “Toma agora o teu filho, o teu único filho…” (Gênesis 22.2).

Ele poderia questionar, mas não questionou, e sim obedeceu.

Os questionamentos põem em dúvida a soberania do Altíssimo; a Sua capacidade de transformar uma vida da água para o vinho, de trazer à existência o que não existe, de tornar possível o impossível… E isso desagrada profundamente ao Senhor. Ele faz uma exclamação triste:

“Oh! Se o Meu povo Me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos Meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos…”

(Salmos 81.13,14)

Era impossível os cinco pães e dois peixinhos serem multiplicados, mas o garoto não questionou, e sim obedeceu e deu.

Parecia um absurdo o que Elias pediu à viúva de Sarepta, mas ela não questionou, obedeceu e deu.

Amigo leitor, não questione as provas as quais o Senhor lhe submeterá, peça a Deus coragem para obedecer sem questionar Suas ordens. Com toda certeza, o plano de qualidade de vida que Ele delineou para você será realizado com o cumprimento de todas as Suas promessas em todas as áreas. Basta apenas crer, obedecer, sem questionar.

Deus os abençoe.

Colaborou: Bispo Sergio Corrêa

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Maria do Carmo Responder 26 Junho, 2016 às 22:30

Post: Não questione obedeça.
Devemos sempre obedecer a voz do Espírito Santo ,não podemos questionar e nem reclamar pois Deus nos conduze e nos direciona para a Vitória.