Mensagem

Nosso objetivo

caminho

Já na terra de Canaã, de posse do leite e do mel, Josué chamou o povo de Israel e deixou claro que Deus havia lutado por eles. Embora ainda faltassem alguns inimigos a serem derrotados, ele disse também que esses inimigos seriam vencidos tal como os outros foram. E a condição para que isso acontecesse era que o povo mantivesse sua servidão a Deus.

Vencer esses inimigos exigiria esforço, mas guardar a Palavra de Deus, a ponto de não se desviar para a direita nem para a esquerda, exigiria um esforço ainda maior. Que esforço se faz para ouvir a Palavra de Deus? Nenhum. Porém, para colocá-la em prática não basta esforço, mas sim muito esforço.

Esforçai-vos, pois, muito para guardardes e cumprirdes tudo quanto está escrito no Livro da Lei de Moisés, para que dela não vos aparteis, nem para a direita nem para a esquerda. Josué 23.6

Nem todas as pessoas da terra de Canaã foram mortas, e com certeza elas pensaram: “Se esse povo venceu os nossos maiores guerreiros, nós certamente seremos vencidos”, e por isso se renderam. O cuidado de Josué era para que o povo de Israel não se misturasse com essa gente, para que não fossem corrompido, porque eles tinham outros deuses. O mesmo acontece hoje, vivemos pela fé e, na maioria das vezes, no nosso dia a dia, em ambientes corrompidos. Até porque, a pessoa passa uma hora e meia na igreja, e vinte duas horas e meia fora da igreja, isso quando ela vai à igreja. E, até mesmo na igreja, não podemos pensar que estamos livres de pessoas incrédulas que dizem certas coisas, por exemplo: “não é bem assim…”

Observe a visão de Josué neste versículo: Portanto, empenhai-vos em guardar a vossa alma, para amardes o SENHOR, vosso Deus. Josué 23.11

Ele pede ao povo empenho, não para guardar o leite e o mel, mas sim para guardar a alma. Mas como guardá-la? Blindando a fé, já que ela é um tesouro. Josué fazia campanhas para levar as pessoas à Terra Prometida, mas a preocupação dele era com a salvação da alma delas.

Romualdo

bispo macedo

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *