Mensagem

O Altar certo

fogoVemos que na história de Gideão existiram três altares:

1) Altar de Baal
2) Altar de Gideão
3) Altar de Deus

Toma o boi de teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal, que é de teu pai, e corta o bosque que está ao pé dele.

Juízes 6.25

O altar de Baal era o altar que estava no meio do povo de Israel, um povo que vinha gemendo de dor, angústia e sofrimento.
Significa que o altar de deuses pagãos somente trazem sofrimento para as pessoas que os servem. As pessoas estão enfermas, na miséria, e seguem servindo a esse altar que as religiões têm apresentado. Note que o altar do mundo pode representar também a confiança na sua própria capacidade, profissão ou possessões, ou seja, tudo que tem representado um deus para você.

Então, Gideão edificou ali um altar ao Senhor e lhe chamou Senhor É Paz; e ainda até ao dia de hoje está em Ofra dos abiezritas.

Juízes 6.24

O altar de Gideão é aquele altar que a pessoa constrói da sua maneira, está na igreja, mas fazendo as coisas a seu modo, como lhe convém, sempre buscando suas conveniências. Apresentam nesse altar o que elas creem que está bem, mas não ouvem a voz de Deus. Fazem sem pensar se estão ou não agradando a Deus, até colocam ofertas nesse altar, mas nunca põem a sua vida por completo, porque esse altar é feito segundo a sua vontade.

E edifica ao Senhor, teu Deus, um altar no cume deste lugar forte, num lugar conveniente; e toma o segundo boi e o oferecerás em holocausto com a lenha que cortares do bosque.

Juízes 6.26

Já o Altar de Deus faz toda a diferença, esse Altar é feito como Deus orienta, Altar de sacrifício, por isso nesse Altar tem maravilhas, mudança de vida, pois há obediência, renúncia de suas vontades e entrega total da sua vida.
Somente aí existe vida nova e transformação completa. No Altar de Deus tem as maravilhas que todos desejam ver.

Esse é o motivo pelo qual a vida de muitos ainda não foi transformada, vivem gemendo, vendo alguns sinais, mas até hoje ainda não viram as maravilhas de Deus, porque não se decidiram pelo Altar correto.

A indignação de Gideão só teve resultado quando ele a colocou no Altar de Deus.
Medite e tome uma decisão, porque só depende de você.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *