Mensagem

O Altar é para todos

Sheep lay downNo passado, quando a pessoa queria uma resposta de Deus ou ser purificada de seus pecados, ela ia até o Altar e apresentava seu sacrifício, o animal representava a vida daquela pessoa.

Depois que o animal fosse morto, era morto também o seu pecado, para isso foi constituído o Altar.

Não seria Jesus o Altar de Deus neste mundo, para que todos os que viessem até Ele fossem salvos e restaurados e que, mais tarde, veio a ser também o Sacrifício de Deus?

Temos o exemplo da mulher que foi encontrada em adultério, seus acusadores a levaram diante de Jesus pensando que Ele, o Altar, a condenaria à morte, mas para surpresa deles o Altar não a condenou, mas a salvou.

Os escribas e fariseus trouxeram à Sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; Tu, pois, que dizes? João 8.3-5

Temos escutado que muitas são as pessoas que dizem: “Eu não posso ir para o Altar porque vivo no pecado”. Mas o Altar é para você que quer começar uma nova vida. O problema é que a pessoa não quer abandonar a vida errada e segue dando as costas para o Altar.

E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem Eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. João 8.10,11

Jesus somente pediu que ela não pecasse mais, esse é o segredo de uma nova vida depois que decidimos ir para o Altar com sinceridade. Então, temos de mudar nossas atitudes, abandonar a vida errada e pagar o preço que é a renúncia, sacrifício.

Jesus disse: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me. Lucas 9.23

Isso não é somente relacionado ao pecado, mas se você também deseja uma vida abençoada, corra para o Altar, ele é lugar de resposta.

Todos os que foram até Jesus, o Altar, tiveram suas vidas transformadas, famílias foram restauradas, enfermos foram curados, endemoninhados foram libertos. Sendo assim, o que o Altar, Jesus, não pode fazer por você?

O Altar de Deus é para todos aqueles que querem uma vida nova, e o Senhor Jesus está de braços abertos para lhe receber, Ele nunca desprezou ninguém!

Não importa como você está, porque o Altar é para todos os sinceros de coração que desejam a salvação.

Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Mateus 11.28

O Altar te chama! O que te impede de chegar até Ele?

Colaborou: Bispo Joaquim Peixoto

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *