Mensagem

O amor vem da fé

amor_feCaro bispo,

É muito forte este perfeito exemplo que o Senhor Jesus nos deixou, que mostra a entrega dEle para conosco.

Muitos são os que andavam por aí, sem rumo, sem alegria, buscando uma resposta para o vazio em suas vidas, até que chegou o momento em que eles se cansaram de esperar por essa resposta no mundo e ouviram a Voz da Fé, que lhes garantiu que seus problemas se tornariam em seus testemunhos. É muito forte!

Quando estávamos no fundo do poço, nós encontramos a Deus. Quando já não aguentávamos mais esconder a sede no fundo de nossa alma, Ele Se revelou para nós. Quando estávamos no fundo do poço, Deus transformou nosso deserto em manancial, em poço transbordante, para levar vida a tudo a sua volta.

Ali nossa sede foi saciada, nosso vazio foi preenchido. O poço vazio, que outrora mais parecia ser a nossa cova, se tornou na fonte a jorrar.

Oh! Quanto nós devemos a Deus por isso, é algo que não se paga materialmente; é uma dívida tão grande, um compromisso, uma Aliança. E hoje nós vemos o resultado desse encontro maravilhoso.

Deus nos permitiu ter intimidade com Ele, nos ensinou a ignorar as mesmices e religiosidades para nos envolvermos com o Seu Eu. E, detalhe, esse desejo por estar junto de nós é tão grande que o Próprio Deus nos conduz até Seus braços aqui na Terra. Um lugar onde, literalmente, estamos na dependência dEle, o Altar.

Para chegar até o Altar, nós lutamos. E para permanecer, nós sacrificamos. Tudo em honra para o nosso Senhor. Ali, no colo dEle, nós vencemos e recomeçamos a nossa vida, só que dessa vez, juntos.

Ah! Tenho certeza que milhares de pessoas dizem até hoje o quanto valeu a pena ter perseverado, ter sacrificado, pois Deus as levou a uma vida que não permite erros. Ou “é ou não é”, ou sobe ou fica lá embaixo.

Deus nos fez conhecer o segredo para vencer em tudo e permanecer em tudo: o Amor. Não aquele amor irracional que vem do mundo, mas o Amor que vem da Fé, o inteligente, que se baseia na renúncia, entrega, submissão, obediência e em tantas outras coisas, mas, acima de tudo, no sacrifício.

Um pacto, uma Aliança eterna, um Casamento.

João Matheus

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *