Mensagem

O caminho do Altar e do Ouro

altar_ouro_cda… qual é maior: o ouro ou o Santuário que santifica o ouro?
… qual é maior: a oferta ou o Altar que santifica a oferta? Mateus 23.17-19

O que você considera maior e mais importante torna-se o seu objetivo.

Muitos dizem almejar o caminho do Altar enquanto, na verdade, almejam o caminho do ouro. Ou seja, dizem querer chegar até o Altar, mas o que querem mesmo é chegar até o ouro. Porque, para estes, o ouro depositado no Altar é mais importante que o próprio Altar.

Quem quer trilhar o caminho do ouro tem os seus pensamentos focados no ouro. A sua preocupação é encontrar maneiras para se beneficiar dele. Por isso, concentram-se em lotar igrejas, alcançar um determinado título, ser reconhecido pelas pessoas, ver o seu nome se engrandecendo e conquistar bens materiais para si.

Mas quem quer trilhar o caminho do Altar tem os seus pensamentos focados no Altar. A sua preocupação é encontrar maneiras para beneficiar o Altar. Por isso, concentram-se em fazer discípulos, servir a Deus em todas as circunstâncias, levar as pessoas a conhecerem a Deus, ver o Nome de Jesus glorificado e investir para que mais almas sejam alcançadas.

São dois caminhos completamente opostos, que levam a destinos opostos, mas muitos ainda insistem em acreditar que podem tirar proveito do “melhor dos dois mundos”. Mas não há como servir a dois senhores, não há como seguir dois caminhos. Ou você está trilhando um, ou está trilhando outro; ou você pretende se beneficiar do ouro ou pretende beneficiar o Altar. Qual é a sua verdadeira intenção?

O caminho do Altar é o percurso para os braços de Deus, mas o caminho do ouro é a rota para o inferno.

bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Herbert Seabra Responder 10 Abril, 2015 às 18:40

achei importante esta mensagem quero que meus amigos do face medite nela, é muito importante.