Mensagem

O convite de Deus

convite-706x410Fazer um teste para comprovar se algo é verdadeiro ou falso não é difícil. Você deve simplesmente fazer o que é sugerido e ver o que acontece depois. O resultado irá dizer se a informação que você recebeu é real ou irreal, se funciona ou não funciona, se procede ou se é mentira.

As pessoas diariamente fazem isso. Testam um produto, uma dieta, seguem a orientação do GPS, as instruções do médico, a dica dos pais e dos amigos… Mas por que o ser humano se mostra tão resistente a provar a Deus, se isso também se resume a fazer o que Ele diz e julgar pelos resultados?

Deus nos faz o seguinte convite:

Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na Minha casa; e PROVAI-ME NISTO, diz o SENHOR dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.

Malaquias 3.10

É extremamente simples: você faz o que Ele orienta (traz os dízimos) e observa os resultados (se Ele derramou bênçãos sem medida ou não). Só assim você poderá dizer se essa palavra é verdade ou mentira. E você pode fazer isso não apenas em relação aos dízimos, mas a todas as demais promessas do Altíssimo.

Deus não apenas nos dá o direito de provar a Sua Palavra, como também nos convida a fazê-lo. Ele é o mais interessado em que você veja a ação do Seu Poder, e tome ciência do que Ele faz e de Quem Ele é. E, para isso, você só precisa praticar para com o Altíssimo o que você já pratica para com o homem. Que dificuldade há nisso?

Se você não tem coragem para aceitar o simples, mas decisivo, convite de Deus, das duas, uma: ou você tem medo de descobrir que esteve errado em sua crença durante toda a sua vida ou já sabe que é verdade, mas prefere viver na mentira.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *