Mensagem

O Espírito Santo vs o espírito do mundo (Parte 1)

cegoÉ uma luta constante que existe entre Um e outro… E qual o seu objetivo? Ganhar a alma do ser humano!

A cegueira

Uma pessoa sem o Espírito Santo, ainda que esteja liberta, as coisas do mundo ainda lhe atraem… Ainda que ela não continue na prática das coisas antigas, as coisas do mundo continuam a ter um apelo muito forte, a chamar sua atenção.

É inevitável uma pessoa ser Batizada com o Espírito Santo e não ser perseguida. É como disse o Senhor Jesus: “é impossível esconder uma cidade numa montanha e muito menos iluminada.”

Por isso é que a maioria das pessoas na Igreja está cega. Elas ouvem a Verdade, mas estão cegas para uma realidade, que precisam do Espírito Santo, de conhecer a Deus pessoalmente. E isso não tem acontecido, porque elas preocupam-se em resolver os seus problemas. Elas querem ter as suas necessidades atendidas e desprezam a maior de todas as suas necessidades: o Batismo com o Espírito Santo!

Infelizmente, a maioria do povo da Igreja não é Batizada com o Espírito Santo. É verdade! Porém, eu vou provar para você que o Espírito Santo está sobre todos. Pois, quem é que inspira você a orar, a ler a Bíblia, a buscar a Deus, a vir à Igreja, a querer saber qual é a Vontade de Deus para a sua vida? É o Espírito Santo!

Só que o Espírito Santo não entrou, e Ele só vai entrar no seu corpo e possuí-lo no dia em que você se entregar totalmente. O Espírito Santo está sobre nós sim. Ele veio sobre mim quando aceitei Jesus, e sobre você quando O aceitou. Inclusive, foi Ele e é Ele Quem produz em nós o arrependimento. Esse senso de arrependimento que a pessoa tem quando comete um erro, ainda que ela não seja batizada com o Espírito Santo.

Colaborou: Bispo Júlio Freitas

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *