Mensagem

O Mundo da Fé

feVerdadeiramente, o Mundo da Fé não trata de religião ou do mundo religioso. Antes, o Mundo da Fé diz respeito ao Mundo Invisível de Deus. É o Reino de Deus. É o Reino da Fé. Ele não se explica, se vive. É o Mundo da justiça, da misericórdia e da fé. Quem nele viver e se mantiver até a morte, com certeza viverá por toda a eternidade. Para tanto, há que se manter vencendo a guerra contra os desejos da carne.

O grande problema é que, na guerra entre a carne e o Espírito, só vence o nascido do Espírito. Os nascidos da carne podem até ser fiéis na igreja, atender a algumas exigências doutrinárias e até confessar Jesus como Salvador com os lábios. Porém, nas batalhas do exercício da obediência à Palavra de Deus, dificilmente conseguirá vencer todas. É que o nascido da carne, quer queira ou não, é carnal. Sua natureza é carnal e não há como mudá-la por si mesmo. Salvo se morrer para este mundo e buscar o novo nascimento no Mundo do Espírito de Deus, o que requer o sacrifício da vontade da carne para sujeitar-se à Vontade do Espírito mediante a obediência à Sua Palavra.

Mas o fato é: não há como ser carnal e viver, e sujeitar-se ao Espírito de Deus. Impossível! Seria o mesmo que ter nascido macaco e se comportar como um ser humano.

Paulo trata desse assunto de forma clara e inquestionável quando diz:

Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle. Romanos 8.5-9

E garante a ressurreição dos mortos que, em vida neste mundo, se sujeitaram ao Espírito de Deus.

Se habita em vós o Espírito dAquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, Esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do Seu Espírito, que em vós habita. Romanos 8.11
Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *